sábado, 4 de outubro de 2008
Semana de Moda em Paris
Cores, cores e mais cores. Saia Furta-cor, meia arrastão, sandálias gladiador...Bernhard Willhelm fez da passarela algo exótico e irreverente. As modelos desfilaram com os rostos pintados com frases e desenhos.
O movimento não é linear, vem de todas as formas, medidas, tamanhos... Jean Paul Gaultier apresentou em sua coleção modelos em tecidos leves, fluidos, que sugerem movimento. O estilista mostrou maiôs drapeados, cinturas marcadas..."Ele celebrou a dança e o movimento..."
Isso sem falar nos vestidos longos e glamurosos de Karl Lagerfeld...
E nos chapéus, vestidos e babados do estilista colombiano Esteban Cortazar.
Cores, cores, inspirações étnicas...Desfile: Tsumori Chisato
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Prêt-a-porter
Degradês, Transparências, cravado, acinturado, tons sóbrios e algumas misturas de cores...O estilista John Galliano apresentou a nova coleção da Christian Dior no evento que leva jornalistas, modelos, estilistas e fashionistas à capital francesa para conferir as criações de prêt-a-porter. O Desfile da Dior marcou o início da parte principal da semana de moda de Paris, que na verdade começou no final de semana com a apresentação de estilistas mais jovens. Além das transparências, vestidos diáfanos, de presença marcante acompanhados de franjas e rabos-de-cavalos feitos em esculturas belíssimas, as modelos exibiam os looks, percorriam a passarela, ao som de uma super batida de rock. Aproximadamente 100 estilistas vão expôr coleções na semana de moda parisiense. E claro, não deixarei de registrar isso por aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)