quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Sunglasses Inspirations!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
It’s Make-Up Guide!
Com Patrícia Mendes
E o assunto de hoje é…Maquiagem Rocker!
A maquiagem sempre foi um elemento forte dentro do rock n´ roll. Juntamente com as roupas, elas davam uma identidade a cada estilo e tornaram-se referencias que até hoje servem de inspiração.Desde a década de 60 e começo da década de 70, algumas rockeiras como Rita Lee, Marianne Faithfull e Grace Slick já mostravam maquiagens bem trabalhadas e marcantes para a época. O que mais podemos lembrar desse período são aqueles delineadores gatinha que as hippies costumavam usar e os cílios enormes dando um efeito de boneca.
Já no final dos anos 70, com a chegada do punk, a maquiagem se mostra mais agressiva e a sombra preta esfumada começa a ganhar espaço. Com ela surgem os blushes marcados e o batom mais escuro.Todos esses elementos juntos davam um ar de peso e atitude ao look. Debbie Harry, do Blondie é uma das musas que temos como ícone desse estilo.
Também nesse período surgiu o estilo glam, com as lendárias maquiagens andrógenas de David Bowie e do New York Dolls. Muito brilho, sombras exageradas, cores berrantes e as bandas de “caras pintadas” como Secos e Molhados, Alice Cooper e o Kiss. Estilo esse que influenciou muitas bandas de hard rock da década seguinte (80), como o Twisted Sister e Motley crüe.
Depois de muita extravagância com o estilo glam, vem a era gótica. Robert Smith e Siouxsie traziam o look mais dramático, com rostos pálidos, boca vermelha, olhos e sobrancelhas marcadas com traços pretos que pareciam formar desenhos geométricos, sempre nos dando a idéia de algo obscuro e ao mesmo tempo romântico.
Dentre os estilos citados, o que ficou como referência da maquiagem “rocker” hoje em dia foi mesmo a sombra preta esfumada. Com toda a certeza é a primeira coisa que nos vem à cabeça na hora de fazer uma make nesse estilo.
Agora se inspire na década que quiser e capriche! Você pode também misturar elementos de cada estilo, mas sempre com o cuidado para deixar o look harmonioso.
Dicas:
-Para fazer traços marcados com sombra preta, aplique-a com pincel molhado.
-Glitter: pode usar sim, e inclusive, é uma tendência atual, mas cuidado pra não exagerar, procure destacar somente um elemento do rosto (ou olhos, ou boca).
-Essa história de que peles negras não podem usar sombra preta é puro mito. Negras ficam lindas de olhos pretos esfumados.
-Branquinhas, cuidado com excesso de blush, pois na pele clara o produto se destaca mais.
A Primavera 2011 de Dsquared2
Looks masculinos de uma mulher elegante, foi isso que a Dsquared2 trouxe em sua coleção Primavera 2011. Oxfords com meia, ternos, blazer e muitos acessórios masculinos, como lenços de bolso e o famoso Panamá. Os smokings também foram inspiração e não tiraram a pegada sexy dos looks. Confira:
Obs: Tô aceitando todos os looks, obrigada! beijos!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
História da Moda: Vogue e suas capas
E é no clima de “Retrô Vogue”, que o Vintage Guide faz um apurado das capas da revista queridinha de todos os fashionistas, confira a evolução nas capas e o estilo de cada década estampado em cada uma delas:
Vogue Paris Comemora 90 anos!
A vogue é considerada a revista de moda mais importante e influente do mundo, originalmente foi publicada pela editora norte-americana Condé Nast e hoje já publica dezoito edições diferentes pelo mundo: Alemanha, Austrália, China, Espanha, França, Itália, Rússia, Japão, Grécia, Suiça, Coreia, México, Reino Unido, Taiwan, Brasil , Estados Unidos, Portugal e Índia.
No próximo mês de outubro a Vogue Francesa comemora seu aniversário de 90 anos, e a publicação não poderia ser menos especial, afinal não é todo dia que se faz aniversário, não é? “Nós não poderíamos fazer uma edição morna”, diz Carine Roitfield, responsável pelo styling da edição. As fotos foram feitas com ninguem mais, ninguem menos que Lara Stone, que esbanja sensualidade no editorial nomeado “The Sins” (Os pecados), na capa Lara usa uma venda de renda e cobre os seios fartos com as mãos. A foto já anuncia o que vem por aí, no editorial onde a top se entrega a todos os setes pecados capitais, e aparece em clima "sadomasoquista", de cadeira de rodas, com homens usando cinta-liga e rastejando aos seus pés, a fotografia foi de Steven Klein. A edição será especial, com 622 páginas, onde 104 serão destinadas a depoimentos de grandes estilistas do mundo todo. Confira uma prévia das fotos do editorial com Lara Stone, porque a edição completa você só confere em outubro:
Ficha técnica:
The Sins [Les pechés]
Modelo: Lara Stone
Fotografia: Steven Klein
Stylist: Carine Roitfeld
sábado, 25 de setembro de 2010
Dica de filme da semana!
A dica de filme dessa semana, vem diretamente do final dos anos 70 e conta a história de Ian Curtis, vocalista da banca Joy Division. A obra “traz a historia de um garoto que tinha um sonho e tentou realizá-lo, mas termina num ponto em que ele se encontrava infeliz. É uma história de amor, com músicas boas. É assim que vejo, nessa ordem”, resume o diretor de Control, Anton Corbjn. A banda Joy Division é um clássico do pós-punk e é conhecida pela genialidade de seu problemático vocalista Ian Curtis. Control conta a história da conturbada vida de Ian, seu casamento precoce, seus ataques epiléticos no palco, sua caminhada com a banda e todo o seu talento para a música.
A banda liderada por Curtis começou em 76, tinha o nome “Warsaw” e logo depois mudou pra Joy Division, esse nome veio do livro "House of Dolls", de Karol Cetinsky. Na obra, Joy Division é o nome usado para nomear a área onde as mulheres judias são mantidas prisioneiras e "oferecidas" sexualmente aos oficias nazistas. Quer saber mais sobre Joy Division, Ian Curtis e cia? A nossa dica da semana é essa, Control!
Confira uma parte do filme:
Último dia de Iguatemi Mix!
E depois de reunir um publico considerável de fashionistas no shopping Iguatemi, além de ter realizado diversas atividades, distribuídas pelos corredores e praças do local, o Iguatemi Mix se despede em grande estilo, mostrando toda a força da moda cearense.
A noite, como todas as outras, ousou na mistura de estilos e tendências, que teve início com o flower power, permeou pelo verde oliva do militarismo no segundo desfile, passando ainda pelos grafismos multicoloridos do tribal Moderno no terceiro desfile da noite e tendo sua última apresentação com foco na LUZ fluorescente, no neon, nas cores vibrantes e tons cítricos como o verde, laranja, amarelo, vermelho, roxo, o último desfile foi Pop! Pop! Pop!
Veja algumas fotos do último dia de desfiles:
Obs: A nossa correspondente Luz da noite foi a Jordana Herzog, que além de leitora do Vintage Guide tem um blog super legal, pra conferir, clica, aqui! Todos os créditos e agradecimentos pelas fotos são pra ela!