Queridos e Queridas, vou ali e volto já, então não estranhem se faltarem posts alguns dias no blog. Garanto que em breve tudo volta ao normal de novo, e o melhor: cheio de novidades e muita LUZ! Beijos e até a volta!
sábado, 29 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
I love Festival!
Creamfields, Austin City Limits Music Festival, LollaPalooza, Sonar, SXSW, Coachella, T in the Park, Oxegen, Fuji, Glastonbury, Benicassim, Roskilde, SWU, Rock in Rio, Planeta Terra. É, não dá pra dizer que não temos oportunidade de ver pelo menos uma de nossas bandas amadas, não é? E o ano de 2011, para nós, Brasileiros, tem sido uma verdadeira LUZ no que se diz respeito a festivais a céu aberto e atrações bacanas (outras nem tanto). Mas a verdade seja dita: não é todos os dias que temos Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder, Sonic Youth, The Strokes, Interpol praticamente no nosso quintal! O clima dos festivais tem tomado conta da juventude ávida por participar de todos os momentos e de conferir de perto a apresentação de suas bandas preferidas, e do mundo da moda também, claro. Dá só uma olhada na coleção de Primavera da Dsquared2, inspirada em festivais:
O que usar nesses eventos? Shortinhos, camisetas leves, galochas, botinhas, chapéus fazem parte da lista de peças essenciais para compor um look para esse tipo de ocasião, afinal você ficará várias horas por lá e conforto será essencial, acima de qualquer coisa. Óculos de sol para usar durante o dia, mochila ou bolsa a tiracolo com seus pertences, e claro, acessórios para dar aquele up ao look!
Resolvi separar alguns looks com mentacafé, que são ideais para esse tipo de ocasião, vamos conferir?
Look 1: T-shirt Strokes (Galeria do Rock), Short (Mentacafé), Braceletes (Presente e C&A), Wayfarer (Urban Outfitters), Botas (Vivienne Westwood para Melissa).
Look 2: T-shirt Pop Art (Desconexo), Short Jeans (Mentacafé), Botas (Schutz).
Look 3: T-shirt Ramones (Galeria do Rock), Bolsa à tiracolo (Mentacafé), short (Renner).
Todo mundo pronto para encarar seus ídolos?
Se joga!
Música LUZ do dia!
Chris Martin e cia fazendo cover de "We Found Love", novo single da Rihanna? Corre e dá o play pra conferir o resultado disso tudo!
Curtiram?
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Look: Never mind!
Pegada rocker, produção mais largada, e uma nova paixão: o short de animal print da Lolla. Espero que curtam as fotos do look dessa semana, aproveitei o clima mais punk do editorial e resolvi fechar a semana no mesmo estilo. E uma observação, essas fotos foram feitas semana passada, hoje já estou de visual novo, depois mostro todos os detalhes pra vocês aqui!
Look:
T-shirt: King55
Short Animal Print: Miss Lolla
Wayfarer: Urban Outfitters
Anéis: C&A
Braceletes: Presente, C&A, Renner (nessa ordem).
Meia: Lupo
Ankle Boots: Schutz
Fotos: Carlos Muniz
Este é um post patrocinado.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Novo Editorial do Vintage Guide: Punk’s not dead!
Coloquem Sex Pistols, Ramones, The Clash, Richard Hell (e podem esticar a lista de opções) para tocar no volume máximo e se preparem! Lembram desse making of aqui? O novo editorial do Vintage Guide está pronto e tem um “q” de especial por vários motivos: primeiro porque enfim tivemos tempo de produzi-lo (já que estávamos em dívida com vocês desde o aniversário do blog), segundo porque envolve um tema pelo qual temos muita ligação: o punk rock. Atavés da produção (super conectada à música, como o próprio tema já denuncia) mostramos as várias fases do punk rock: desde o proto-punk ao movimento em si. Essas características podem ser vistas através dos detalhes nos looks e na própria decoração do local, que por vezes até mesclam as várias fases. As fotos foram feitas no QG da desconexo pela talentosa e querida Priscila Lima, e para a produção de moda (feita por mim e Patrícia, que também fomos as modelos) contamos com o apoio da Full Vinyl Store, Desconexo e Mentacafé. Um super agradecimento a todos os parceiros citados e ao querido Hadji Aires que foi um super assistente na ocasião. Espero que gostem, porque depois desse editorial as surpresas só aumentarão por aqui.
O que acharam da produção? Queremos saber a opinião de vocês!
Vintage Trip!
Lembram do primeiro post com Vintage Trip da Patrícia Mendes nos Estados Unidos? (Se não lembra clica aqui.) Pois bem, a pedidos já antigos a seção volta ao blog, além disso depois de uma conversa com um amigo via-twitter que havia viajado e não sabia o que fazer pelas terras vizinhas me convenci realmente de fazer este post. E o local onde ele estava é justamente o que retoma o quadro Vintage Trip aqui no blog: Recife!
Para quem ainda não conhece, vale muito a pena. Aos que moram na terrinha, por favor, aceito dicas para complementar as que darei, já que quando fui não tive tanto tempo de conhecer todos os pontos da cidade porque, além de estar indo ao local pela primeira vez, passava o dia inteiro no colóquio de moda. Mas o pouco que pude apreciar me rendeu ótimos cliques e lembranças:
Para começar conheça o Recife Antigo, as intervenções culturais são lindas, existem algumas ótimas paisagens, uma Livraria Cultura imensa com um acervo bem bacana de vinis, cds antigos.
A Praia de Boa Viagem também é uma ótima pedida, embora não dê pra entrar na praia por causa dos tubarões, o lugar é de encher os olhos. Outra dica legal é o marco zero, não tem nenhuma atração em especial, mas a paisagem já paga a visita. Especialmente quando você vai sem tanto tempo de ir em lugares mais distantes.
E como ninguém é de ferro, é essencial se perder (e me perdi mesmo) um pouco no imenso shopping de Recife e fazer umas comprinhas LUZ.
Falando em comprinhas, um local que fiquei arrasada por não ter tido tempo de ir foi o Acre, uma espécie de coletivo de vários estilistas, que na época que eu fui, foi citado por quase todas as pessoas envolvidas com moda no local. Em contrapartida tem um lugar que conheci por acaso na Galeria Joana D’Arc: a Loja Clash, que pelo que soube passou por várias mudanças da época que eu fui até hoje em dia, mas parece continuar LUZ. Vale a Visita, as peças são de lotar a wishlist de qualquer pessoa. Até bolsa do Strokes, eu achei na época, imagina hoje em dia, hein? Falando na Galeria, podemos entrar em locais para visitar durante a noite, e um dele é o Anjo Solto, que pelo que soube é onde se encontra um dos melhores crepes da cidade, como não sou tão fã de ficar saindo para comer, dei uma passadinha básica e logo fui conhecer outros locais da noite Recifense, mas provei, aprovei e adorei o crepe.
Mas o que me chamou atenção durante a noite de Recife foi mesmo a casa da moeda, lugar que encontrei bem por acaso no “Recife Antigo”, onde fui atraída por uma banda que se apresentava na calçada (isso mesmo!) tocando Pink Floyd. Não pensei duas vezes antes de ficar por lá mesmo, não é? Além de bar, a casa da moeda funciona como uma galeria de arte e todas as obras que estão nas paredes do bar estão a venda, o nome do artista responsável pelas mesmas é Sérgio Altenkirch. A Casa da Moeda tem todo tipo de petisco e cerveja, música ao vivo aos domingos e quartas. A casa está aberta de terça à domingo. E o melhor de tudo é que o lugar tem um ar super underground, coisa que já me atraiu de cara.
Outro local que conheci na noite de Recife foi o Bar Dona Carolina, como fiquei em um Hotel em Boa Viagem era super próximo. O Bar Dona Carolina é um dos mais conceituados de Recife. O melhor do local é o Brownie, digo logo. Além disso, o Dona Carolina não deixa nada a desejar quando o assunto é música ao vivo (mas depende da banda também, não é?). O Dona Carolina funciona de quarta à sábado das 18 horas até o último cliente e aos domingos das 17 até 23 horas.
Vale ressaltar: Um lugar que queria muito ter ido, mas não tive tempo: Porto de Galinhas.
E aí, curtiram as dicas? Alguém tem mais algum ponto a acrescentar?
domingo, 23 de outubro de 2011
Campanha: Versace para H&M
As platinadas Sasha Pivovarova, Abbey Lee Kershaw, Daphne Groeneveld e Lindsey Wixson estampam a campanha da Versace para H&M. A fotografia é de Mert Alas e Marcus Piggott:
Confira também algumas imagens do lookbook com Abbey Lee:
É, parece que parcerias entre grandes marcas e lojas de fast fashion se consolidam cada vez mais como grande tendência, não é mesmo? Sorte nossa!
sábado, 22 de outubro de 2011
Jukebox: The Black Ryder
“Eles indicam o caminho para o coração da vida, o centro de nossa humanidade no espaço ritual.” Fundada em 2007 pelo duo Aimee Nash & Scott Von Ryper (e amigos) a banda alternativa australiana The Black Ryder lançou seu album de estreia, ‘Buy The Ticket, Take the Ride’, com uma produção totalmente independente. A gravação foi feita no estudio com participações especiais. A banda já fez shows com Black Rebel Motorcycle Club, The Brian Jonestown Massacre, The Cult, The Raveonettes, Broken Social Scene + Tamaryn, dentre outros. Hora de ativar o Jukebox! Play!