segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vídeo: Making Of / Editorial do Vintage Guide

Confira mais uma parte do making of do nosso próximo editorial, dessa vez em vídeo. O primeiro vídeo mostra um pouco do momento em que a Patrícia Mendes fazia a beauty do editorial, as imagens são do Thyago Souza e a edição do Carlos Muniz. O segundo já mostra um pequeno momento durante a produção das fotos e foi feito pelo Eduardo Abreu. Confira:

Make up com Patrícia Mendes

 

Teaser Editorial

Dica de filme da semana

VintageGuide

God save the queen! A cena política social e econômica de Londres dos anos 70 funciona como plano de fundo para contar um pouco sobre o momento de transição da história inglesa bem como mostrar a essência do movimento punk. O filme “The Filth and the Fury” (O Lixo e a Fúria) mostra isso, além de documentar o início, explosão e implosão dos Sex Pistols. Os narradores da história? Os próprios integrantes do grupo! O vídeo é dirigido por Julien Temple, que acompanhou de perto a trajetória dos Pistols, grupo considerado um dos ícones do movimento punk. Podemos esperar do filme uma reunião de imagens de shows e entrevistas dadas pelo grupo na época, além de depoimentos polêmicos e atuais de Johnny Rotten (vocal), Glen Matlock (ex-baixo), Steve Jones (guitarra) e Paul Cook (bateria).

VintageGuide

"Não éramos uma conspiração da classe média ou um movimento intelectual orquestrado por McLaren. Estávamos sendo nós mesmos. As pessoas não gostam de encarar o fato de que éramos apenas um grupo de garotos querendo se divertir.” (Rotten)

 

The Filth and the fury

Vale assistir!

sábado, 29 de janeiro de 2011

News: Novo Editorial do Vintage Guide

Uma das marcas registradas do Vintage Guide é a produção de editoriais, ensaios fotográficos mostrando propostas de looks, conceitos, tendências, tudo  isso sem perder a cara do blog. Em 2011 não poderia ser diferente. Depois de Song For the Youth, última produção, ainda feita em 2010, vem aí o próximo editorial do Vintage Guide, pra entrar em 2011 com o “pé direito”. As fotos são resultado de uma parceria do blog com a Okie Dokie e Estudio He, além dos fotógrafos Thyago Souza, que fotografou toda a produção, e Eduardo Abreu, que fez o making of.

Pra deixar a surpresa no ar, por enquanto, a gente confere o making of:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Aguardem, que em breve o editorial completo aparece por aqui!

It’s Make up guide!

Inspirações de make pra Panic Attack!

VintageGuide

A primeira coisa que eu penso quando vou montar um look é na maquiagem. Confesso que sou bastante viciada mesmo, principalmente quando tem alguma festa “BAPHO” na agenda! Mês passado aconteceu a segunda edição da Vrá, eu e a Joicy aproveitamos a oportunidade e fizemos a maior “montação”, ela com sombra coloridíssima e eu com um batom cheio de glitter. Agora chegou a vez da Panic, festa que vai acontecer hoje no Acervo Imaginário com a participação de Daniel Peixoto. Ou seja, montação de novo, né? Para festas assim, minha sugestão é: se joga! Use tudo o que você não tem coragem de usar nos dias comuns, mas morre de vontade! Pode ser uma make rocker mais carregada, aquele batom vermelho, roxo, azul ou preto (antecipando a tendência do próximo inverno), cílios postiços customizados, glitter, sombras coloridas, enfim, tudo é válido! É uma oportunidade que temos de fazer uma produção mais conceitual, já que a festa pede isso. Já fizemos um tutorial de como customizar cílios postiços com glitter, o resultado é lindo e super funciona para essa festa! (Não viu? clica aqui)

Escolhi algumas makes inspiradoras para vocês irem pensando no que vão usar:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rainy day, Pop day!

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Look:

Blusa: Lojinha em Miami

Short: M. Officer

Coturno: Galeria do Rock

Meia-calça: Marisa (SUPER ACHADO!)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Making Of Novo Lookbook Desconexo

O nome da coleção? Vintage Circus. As peças? LUZ! Somente com essas informações, existe alguma dúvida se eu gostei? Na última segunda-feira 24 foi realizada a produção do lookbook da nova coleção da Desconexo, marca que eu particularmente adoro, pela criatividade, inovação e qualidade das peças.

VintageGuide

Toda a equipe desconexo estava lá, além de mim, Lucas Rios (que fomos modelos) , Igor Barbosa (fotografia), e claro, Pablo Martins, diretor criativo e dono da marca que foi super atencioso e me mostrou cada detalhe do QG e dos produtos Desconexo, me fazendo compreender ainda mais o motivo de a marca ser tão conceituada em todo o Brasil. Querem saber o melhor de tudo? O Pablo me deixou opinar sobre as peças da nova coleção, que está em fase de conclusão e lançamento. Já posso falar que adorei tudo? Por enquanto vocês ficam com algumas fotos do making of da produção. O restante mostro depois!

VintageGuide

VintageGuide

Fotos do making Of: Hadji Aires e Saulo Lima

Moschino Pre-Fall 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Música LUZ do dia!

Alex Ebert, magrelo e cabeludo. Após romper com a namorada saiu de casa e começou a trabalhar a criação de um personagem chamado Edward, “uma criatura enviada dos céus para curar as mazelas da sociedade”, que acaba se desviando do caminho porque se distrai com várias garotas e acaba se apaixonando. Segundo o próprio Alex, o Edward não se trata de outra coisa: é ele em sua versão mais pura e livre.

VintageGuide

A banda Edward Sharpe and the Magnetic Zeros existe desde 2005, mas seu primeiro albúm completo só foi lançado em 2009. Misturando folk, psicodélico e pop, a banda é responsável por grandes músicas e virou sensação nos Estados Unidos. Com certeza, “Home” é sua música mais conhecida e se você não identificou a banda até o momento, agora já deve ter associado.

VintageGuide

A música LUZ do dia, é deles:

Desert Song.

MaxMara Spring/Summer 2011

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Ficha Técnica:

Modelos: Sophie Holmes e Vika Volkute
Fotografia: Giampaolo Sgura

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A arte de amar vestidos!

VintageGuide

Ah Vintage Guide, amamos tantas coisas juntos, não? Já amamos sapatos aqui. Mas devotamos verdadeira adoração à vocês também: saias, blusas, bolsas, casacos, jaquetas, vestidos…mais suspiros! Vestidos, eles que mexem com o imaginário feminino, que movimentam uma industria de milhões, trilhões, e mentes que anseiam por simplesmente possuí-los, desejos. No último século tivemos mudanças sociais, econômicas, históricas e eles acompanharam a todos esses acontecimentos, e continuam acompanhando, seja em forma de releitura, seja em forma de registros. Design, é disso que falaremos hoje. Ele sustenta a estética, a forma e as inovações desse grande aliado feminino que é o vestido.

VintageGuide

Vejamos alguns vestidos que fizeram história:

Delphos Plissados: O vestido Delphos, patenteado pelo costureiro espanhol Mariano Fortuny em 1909, é uma reinterpretação do vestuário drapeado da Grécia Antiga. Na verdade, o vestido tenta captar a sensualidade e romantismo da época, já que a técnica de pregueamento foi um segredo muito bem guardado e ninguém  a copiou com sucesso. Mariano desenvolveu um método de plissamento de seda que trouxe vestidos leves, soltos, livres, ousados, que revelavam o contorno do corpo das mulheres.

VintageGuide

Vestido Melindrosa: Década de 20, rebeldia, força, atitude, essas eram as melindrosas. Que surgiam com um vestido que traduzia a libertação da tirania do espartilho. Os tons neutros, desenhos de corte simples de Coco Chanel foram os primeiros nesse estilo.

VintageGuide

New Look:  Surgiu após a segunda guerra mundial, ressuscitando a industria da alta costura parisiense. O modelo foi lançado pelo estilista francês Christian Dior em 1947, é um verdadeiro clássico que marca uma nova era de otimismo, irreverência e versatilidade da mulher.

VintageGuide

O vestido de Marilyn:  Quem nunca assistiu “O pecado mora ao lado”, onde a cena em que o vestido branco de frente única usado por Marilyn Monroe é levantado pelo vento de um respiradouro foi eternizada, que atire a primeira pedra. O vestido será sempre associado à diva, mas foi criado por Willian Travilla, um dos estilistas do estúdio de cinema Twentieth Century-Fox.

VintageGuide

O vestido pretinho de Audrey: Eis aí o pretinho básico em um vestido simples, chique e versátil, desenhado por Hubert Givenchy. O vestido é atemporal e um clássico em todas as épocas.

VintageGuide

Mini-Crini de Vivienne Westwood: Não poderia deixar de falar dela, da minha queridinha Vivienne Westwood. Nos anos 80 ela fez uma junção da crinolina vitoriana e do tutu criando um vestido super LUZ, diga-se se passagem. Os aros internos dão forma ao vestido e lembram abajures. Além de se relacionar a graciosidade e delicadeza do Ballet, não perde o tom altamente sedutor. Não posso negar que AMO o modelo Mini – Crini.

VintageGuide

Música LUZ do dia!

Stars–Bitches in Tokyo

A música LUZ de hoje é da banda indie canadense formada pelo vocalista Torquil Campbell, pelo tecladista Chris Seligman, além da cantora e guitarrista Amy Millan, o baixista Evan Cranley e o baterista Pat McGee. Vale conhecer a banda, e quer mais uma dica? Ouça essa também:

Stars–Your Ex- Lover is dead.