sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Puss 'N' Boots!





Excitante, divertido, fulgurante, rebelde.
Os looks de David Johansen e cia eram no mínimo o centro das atenções no início dos anos 70, claro, o brilho, a purpurina e a ousadia do teatro ridículo foram influência na banda que marcou o cenário pré-punk. Inclusive, David chegou a participar de uma das peças de Charles Ludlam, mas com um papel pouco importante e sem fala alguma.
No início, todos achavam que aqueles looks femininos, com muitas cores, bolinhas, eram de caras homossexuais, Lee Childers foi uma das pessoas que acreditou piamente nisso, até conhecer os Dolls e ver o rock n'roll que eles estavam fazendo, a nova cena que eles construíam na época. E todas as mulheres gostavam daquilo, era glam!
ERA MODA VER OS DOLLS!
Eles faziam seus looks, isso é o melhor de tudo. Eles escolhiam seus tecidos, ou compravam acessórios e montavam os visuais. "E não eram só luzes e poses."
Ternos aveludados, em cores fortes, geralmente fazendo contrastes super vistosos, listras, pink, lenços...Além da purpurina na platéia, talvez por isso, a mídia tenha chamado aquele novo estilo de "gliter rock", mas na verdade era o mais puro rock n' roll.
"Também fomos os primeiros a usar enormes sapatos de saltos altos. A mãe de Billy Murcia ia pra Inglaterra seguido, e a gente via nos jornais ingleses as fotos das garotas usando aqueles sapatos, e a gente os encomendava pra mãe de Billy. A gente desenhava o molde dos nossos pés e dava pra ela, e ela ia pra Londres e voltava com vinte pares de botinas. E a gente usava, pintava e trocava os sapatos." (David Johansen)


3 comentários:

JotaChaves disse...

Bacana, bom exemplo de como cada qual faz sua moda. Eu tenho desenhado minhas roupas, mas as costureiras nunca acertam o que eu quero. ¬¬

Jacqueline disse...

Adooro moda também, e fuçando orkuts alheios achei teu blog e adooorei! Ia até comentar no teu orkut mas não dava, deixo um comentário aqui mesmo! ;***

Joicy Muniz disse...

Pro Jota: Jota, que é isso rapaz?Continue procurando, vc achará uma boa costureira, a minha é VIDA!*_*
(momento auto-ajuda e propaganda gratuita da minha costureira) hahahahaha.

Pra Jacqueline: Cara, moda é apaixonante, sempre tive esse amor pelo mundo da moda e adoro achar pessoas que gostam também, é muito bom dividir, compartilhar opiniões, saca? Se vc tiver blog também, me diz,tá? =*