sábado, 1 de maio de 2010

Dragão Fashion Brasil

Sem Título-1

Madame Surtô, por Thais Asfora

“Olhar viajante”. A água, a vegetação e todos os aspectos naturais são representados, porém o foco foi a alma humana que “respeita, colabora.” Os tecidos apareceram em formas confortáveis, o algodão, a cambraia deram toda uma sensação de liberdade. Cartela de cores: Branco, azuis, verdes, alaranjados, vermelhos.

francisco matias

Francisco Matias

Poético, romântico, a coleção intitulada “pequenos surtos”, de Francisco Matias teve inspiração nos surtos de Arthur Bispo do Rosário, um artista que apresentava quadro de esquizofrenia, paranóia e acreditava que tinha uma missão de reinventar o universo para apresenta-lo ao criador no dia do juízo final. Na cartela de cores, a sobriedade do marrom e o preto também prevaleceu. Babados, recortes, volumes, crochês e tecidos fluídos fizeram parte da coleção.

marcussoon

MarcusSon

“Boudoir Grunge” trouxe visuais femininos e modernos (“street-fashion + sensualidade”), a silhueta  foi apresentada por meio de formas mais justas, ombros marcados. O Tafetá e o jacquard tiveram destaque, além dos detalhes de renda, tule que davam acabamento ao look de uma mulher sensual e contemporânea. Vestidos e casacos oversized, jogging com transparência e renda deram mais ares de feminilidade às mulheres de MarcusSon. Cartela de cores: preto, branco, cinza e tons nude.

skyler

Skyler

Fotos: Divulgação / Roberta Braga

Nenhum comentário: