segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Garimpando!

garimpar (ga-rim-par)

v.i. Bras. Exercer o ofício de garimpeiro.

Fig. Explorar preciosidades, achados, como obras literárias, musicais, artisticas, dentre outras.

Fam. Meter o dedo no nariz

É com a segunda definição de GARIMPAR que começamos uma nova tag aqui no Vintage Guide, a partir da Sessão “Garimpando”, mostraremos produtos, arte, coisas legais que estão bem próximas da gente e ainda não foram tão descobertas como merecem. Lembrando que, tudo que será mostrado nessa tag terá uma relação com o vintage, claro. Então, se você tiver ideias super legais, conhecer alguem que faça um trabalho interessante e que tenha essa relação, mostra pra gente! Selecionaremos os melhores e mostraremos por aqui! Vamos ao nosso primeiro escolhido?

VintageGuide

A primeira escolhida para a sessão foi a marca Stranger Style. Não conhece? Pois vamos apresentar pra vocês! Alguém lembra de uma bolsa de Vinil que a Patrícia Mendes usou na Sessão Look do dia? Se não lembra, clica aqui.

VintageGuide

As bolsas são confeccionadas manualmente por Tina Paulo que utiliza tecidos, vinis que não servem mais e fotografias retrôs, que variam desde pin ups até referências ao cinema. A ideia das bolsas surgiu quando ela estava criando bolsas mais básicas e percebeu que tinha vinis dos quais não gostava muito “encostados”, então foi só fazer a montagem, que segundo ela “dá um trabalhão, mas no final fica perfeita.”

VintageGuideVintageGuide

A criadora não esconde sua preferências: “ O rockabilly é uma referência muito forte pra mim. As  pin ups maravilhosas, atrizes e atores das décadas passadas, artistas como Andy Warhol , Roy Lichtenstein, Angelique Houtkamp e Guido Crepax (com a Valentina), mulheres sofridas que tiveram ascenção na vida como Edith Piaf e Coco chanel”, conta.

E aí, curtiram as “Vintage Bags”?

Conheça mais aqui.

Nenhum comentário: