segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vintage Trip!

Há alguns dias atrás recebi um comentário de uma leitora LUZ do blog, pedindo um post falando sobre dicas de viagem, adorei a ideia, até porque estamos entrando no clima das férias e ler sobre lugares legais na “terra de estranhos”, sempre é válido, não é? Então, aqui vamos ao nosso Vintage Trip com a Patrícia Mendes indicando os lugares mais LUZ de NYC!

VintageGuide

NEW YORK CITY

Há dois anos viajei para NYC, fui visitar minha irmã. Fui a passeio mesmo, nas férias de junho/julho e estava no verão, bastante quente. Escolhi essa época porque no inverno é muito complicado de visitar os lugares, muitos deles são impossíveis de ir por conta do frio e da neve.

VintageGuideVintageGuide

Posso dizer que minha viagem não foi a mais óbvia, deixei de visitar muitos lugares clichês (estátua da liberdade, por exemplo) e preferi outros lugares que realmente fossem me acrescentar algo.

VintageGuide

Meu primeiro contato com a cidade foi a Times Square. Quando cheguei, fiquei impressionada com a poluição visual (no bom sentido). Não precisou de nenhuma atração ou programação, fiquei apenas andando horas e horas pelas ruas e observando tudo. O choque cultural é grande, ainda mais com tantas culturas misturadas em um só lugar. E aquele ditado que diz que a cidade nunca dorme é verdade, pois de madrugada as ruas ainda estavam lotadas de gente. Entrei numa lojinha de maquiagem (não me recordo o nome) e também passei um bom tempo por lá.

VintageGuide

Andando pelas ruas sem destino, dei de cara com esse brechó (Vintage mode), que só tinha coisa linda e barata. Comprei verdadeiros achados por lá e até hoje uso tudo, muitas vezes as peças são até mostradas em looks nossos por aqui.

VintageGuide

O lugar mais turístico que visitei foi o Empire State Buiding e acho que vale mesmo a pena conferir, pois de lá você tem uma visão incrível da cidade. Minha dica é que você vá num horário que dê para ver a cidade tanto de dia como de noite, como eu fiz. Pude conferir o visual de todas as formas possíveis.

Outro lugar muito especial que visitei foi o Dakota, prédio que John Lennon morou e foi assassinado. Até hoje a Yoko Ono mora lá, mas ninguém pode dizer qual a janela dela (sim, eu perguntei...fã é fã). É impossível falar o que eu senti, porque sou louca pelo John Lennon. Perto do prédio tem uma parte do Central Park onde você vê várias homenagens para o ex-beatle, como esse memorial “Imagine” e algumas placas dizendo “Strawberry Fields”. Lá no local encontrei alguns hippies antigos que todos os dias decoram o memorial com flores.

VintageGuide

E por fim, meu lugar preferido: Fui a Bethel, a cidade onde aconteceu o Festival Woodstock, em 1969. Foi lindo!

A cidade fica a mais ou menos uma hora e meia de NYC e lá onde aconteceu o festival construíram um museu muito especial com toda a história dos anos 60 e do Woodstock. Pena que lá dentro não podia tirar fotos, mas nunca vou esquecer esse dia.

VintageGuide

Enfim, a viagem foi bem mais longa que isso, mas fiz uma seleção do que eu mais gostei, espero que quando vocês tiverem oportunidade de ir, não deixem de visitar esses lugares.

 

 

Ps: Estou devendo vários posts, vários pedidos, mas eles estão saindo aos poucos, tá? Fim de semestre é realmente uma correria sem fim!

9 comentários:

Shandra Regina disse...

Oiii
Tava procurando dicas de viagem e achei aki.
Muito boa mesmo as dicas e morro de vontade de conhecer NY.
Deve ser lindo mesmooo...
kk
Beijosss

Joicy Muniz disse...

Oii Shandra, que bom que o post ajudou! Fico super feliz em ler isso! E NYC é LUZ demais, hein? hahaha *_*

Beijooos!

Leandra disse...

UAUUUU! fiquei emocionaaaaada com o post!! fiquei feliz de voce ter se inspirada na minha sugestão, hahaha! e o post ficou maravilhoso MEEEEESMO! adorei!

Joicy Muniz disse...

Leandra, eu não sei se é pra NYC que você vai (me conta, pra onde é! momento curiosidade. hahaha), e não tive como te perguntar, mas fico MUITO feliz que tenha gostado do post, tua sugestão foi MUITO LUZ mesmo, espero continuar tendo tua visitinha por aqui e pode mandar maais sugestões que a gente atendee! hahahahaha

Beijoooo! ;*

Raquel disse...

Dicas óóótimas!

E meu sonho é conhecer a cidade onde aconteceu o Festival Woodstock *-*

Emoção! :)

Leandra disse...

Na verdade, eu vou pra Buenos Aires, se tudo der certo... mas tô super empolgada, sabe? friozinho na barriga e tudo de conhecer um país novo... mas NY está entre um dos mil destinos que eu ainda pretendo visitar nessa vida haha

Joicy Muniz disse...

Raquel, a cidade onde aconteceu o Woodstock é no mínimo mágica, né? Eu, Joicy, ainda não fui também, e tá na minha lista de próximos destinos. hahaha :~~~~

Leandraa, Buenos Aires é LUUUZ, tu vai encontrar muita coisa legal por lá, e se tiver um tempinho tira umas fotos dos teus achados e lugares visitados também e mostra pra gente? *_*


Beijooos! ;******

Barbara Pessoa disse...

Muito legais as dicas, vou para NYC ano que vem!
bjks
Barbara

http://saia-de-tule.blogspot.com

carol disse...

Vc não tem noção da inveja q estou1 Meu sonho meesmo é conhecer Nova York, manhattan, *O*
que perfeito!!! e tipo, seu blog é lindo, eu encontrei no da Bruna.
Ah, eu estou dividida entre jornalismo e moda, e vc trabalha com os dois! muiiito perfeito!!
me apaixonei por seu blog.
passa lá no meu?

http://oicarolina.wordpress.com
xoxo