sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um mundo de ilustrações!

VintageGuide

Tudo começou há alguns anos atrás, quando ele fazia o pré-escolar e rabiscava nos livros e cadernos. Até aí, tudo certo, porque criança adora rasbicar em vários lugares, eu mesma fazia isso! O que o tornava diferente era justamente o conteúdo desses rabiscos. “Minha mãe guarda até hoje um livro em que eu me desenhei, recebendo um troféu e com a legenda: Eu sou desenhista. Acho que não
tinha noção do que era, mas pelo visto, sempre quis fazer isso”, diz Rafa Gomes, nosso personagem principal do post de hoje!

Quem segue o blog no twitter ( @itsvintageguide) ou compareceu na palestra da Saraiva MegaStore, teve a oportunidade de conhecê-lo ou pelo menos faz ideia de quem estamos falando. O Rafa é o responsável pela arte do layout do blog e por um verdadeiro mundo de ilustrações lindas.

VintageGuide

Ele conta que por um bom tempo achou que queria ser arquiteto,  e essa seria a única profissão "decente",  que tinha alguma relação com desenhos. Mas acabou esquecendo e passando um tempo sem desenhar, praticamente a adolescência toda. “Só voltei a rabiscar quando entrei na faculdade de Geografia, pra passar o tempo. Quando larguei a faculdade, acabei aprendendo design gráfico sozinho, por tutoriais que se baixa na internet. Logo depois, acabei indo trabalhar como designer em uma produtora, trabalhei em agência de publicidade, e hoje trabalho na Skyler Menswear.”

VintageGuide

Segundo ele, apesar de trabalhar com moda, as ilustrações muitas vezes não têm muita relação com esse universo, e até funcionam como um escapismo, onde se sente livre pra criar de verdade. Mas o fato é que um  de seus trabalhos está estampando uma das chinelas Ludici, empresa de sandálias do Sul do país, interessada em receber desenhos, artes, ilustras, de diversos artistas, para fazer a nova coleção de verão. Foram escolhidos 25 trabalhos de diversos artistas brasileiros para estaparem a nova coleção da marca. Olha só a ilustração do Rafa:

VintageGuide

“O desenho que mandei, o buquê de rosas coloridas, já tinha feito há um tempo. Sempre achei que uma hora ou outra ele iria servir para algo, e deu certo. Não achava que iria ser selecionado, mas fico feliz que deu certo. Ver o trabalho indo além de onde você imagina é ótimo. Arte é pra se ver, mesmo que em um quadro, um livro, uma revista, ou na sola do pé”, confidenciou o ilustrador.

Quer conferir a coleção completa das sandálias Ludici? Clica aqui.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Rafa Gomes? Aqui.

5 comentários:

Rafa Gomes disse...

Liiiinda a matéria, Joicy queridaa! Adorei demais.

Tu é muito luz!
Valeu mesmo!

=****

Patrícia Mendes disse...

Rafa se garante muito! Parabéns pelo prêmio e obrigada por deixar o Vintage Guide cada dia mais lindo!

As Sister's (Simone e Amanda) disse...

Amo ilustrações...esse cara manda bem, adoramos

bjs das Sister's

Manu disse...

apaixonante o trabalho dele! Adorei a dica.. Invejinha de você, queria esta em Fortaleza agora.
Vi sua indicação no prêmio da Marcia. Parabens!
Menu

http://ambientevistoriado.com/

Joicy Muniz disse...

Lindo, né? Sou suspeita pra falar do Rafa, porque sou fã do trabalho dele. A começar pelo layout do blog. haha E sobre a indicação, MUITO OBRIGADAA! Fiquei super feliz mesmo quando vi! Beijooo!