segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas sobre o Loiro Platinado

VintageGuide

Quem me conhece, quem vê o blog sabe que sou adepta e amante do loiro platinado há alguns anos. Há muito tempo estou devendo esse post para muita gente. Pois bem, hoje vou cumprir! As perguntas mais recorrentes em meu e-mail sobre esse assunto são as seguintes: como você chegou a esse loiro? como você cuida? como é o pós-tratamento?

VintageGuide

No meu caso, fui fazendo mechas em tons cada vez mais claros até chegar no platinado, sabe aquele ditado que diz: “quanto mais você pinta, mais loiro você quer?” Ele se aplica perfeitamente ao meu caso. Minha hairstylist faz a descoloração (que dura aproximadamente 50 minutos, mas isso varia de pessoa para pessoa) e logo depois usa um tonalizante cinza, para que o cabelo não fique com aquele aspecto amarelado, que vamos combinar, é o terror de todas as mulheres, não é mesmo? Uma dica que não pode ser esquecida: é interessante que você deixe o cabelo sem lavar um ou dois  dias antes da descoloração, isso protege o couro cabeludo de ser agredido durante o processo. Outro conselho, é que mesmo tonalizando o cabelo você use um shampoo  antioxidante depois de todo o processo e faça uma hidratação para dar uma “aliviada” nos fios já cansados de receber tanta química. Sempre costumo dizer que o segredo do platinado saudável está no pós-tratamento. Faço hidratação toda semana, e uma cautererização por mês, isso evita a quebra dos  fios e o ressecamento.

Selecionei alguns produtos que já provei para indicar pra vocês, mas existem outros super LUZ também:

VintageGuide

1- A hidratação da L’oreal é ótima, a Linha fiberceutic botox  deixa os fios com aspecto muito mais saudável. Outra dica é a  linha  L’oreal Profissional Absolut Repair que possui um sistema tripla ação para cabelos muito danificados.

2- A hidratação da Kerástase é uma das que eu mais faço no salão que frequento, procuro sempre alternar com outros tipos, mas adoro o resultado.

3- A hidratação com a  Máscara Capilar Bioreconstrutora Bio Extratus, da Queravit  fiz para testar o produto, mas confesso que não gostei tanto do resultado e não vi grandes diferenças.

4- A linha da Redken é uma das mais completas e tem vários tipos de hidratações diferentes, já fiz algumas e gostei de todas. Essa da foto é a Time Reset.

5- O Shampoo da Amend é um dos melhores amigos para as adeptas do loiro platinado, ele ajuda a manter firme o “branco”, sem que o cabelo fique desbotado, ou algo do tipo.

6-Estou testanto agora esse  “desamarelador” da ecologie e estou gostando. O segredo desses shampoos é que você deixe eles agirem por aproximadamente três minutos no cabelo e use somente uma vez por semana, porque como ele tem pigmento violeta, em excesso pode deixar seu cabelo azulado.

Dicas:

-  Outro shampoo “desamarelador”: Linha Silver Blonde, da Vult.

- O tempo entre uma descoloração e outra varia de acordo com sua necessidade. Eu, particularmente passo um bom tempo para retocar porque gosto de deixar o cabelo “descansar.” É o que estou fazendo agora, e admito que estou adorando o efeito da raiz mais escura com pontas clarissímas. É uma ideia também.

-Evite muitas chapinhas, escovas e quando for usar não esqueça de colocar um bom reparador de pontas.

- Outra hidratação LUZ que ja provei foi a Trivitt Hidratação Intensiva Multi Vitaminas,Extratos Vegetais e Queratina. Adorei o resultado.

MAIS:

Segue abaixo uma matéria que fiz para a revista Up! Women sobre o “Loiro Perfeito”, onde conversei com profissionais e outras adeptas do platinado. Caso não consiga ler, basta clicar na imagem que dá para ampliar:

VintageGuide

E aí, quem pretende ficar loira por aí?

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom adorei essa matéria, mas tenho uma pergunta, no meu caso sempre fui morena e queria da uma radicalizada e pensei em descolorir o cabelo e acho a cor do seu super fashion, mas fico com muito medo de depois ele quebrar ou ressecar resumindo virar um merda ^^.Qual dica você poderia me indicar?

Joicy Muniz disse...

Rosy, seguinte, eu sou loira, mas mesmo assim fiz aos poucos, sabe? Conheço pessoas que fizeram de uma vez e nada aconteceu, mas conheço outras que fizeram e desgastou muito. Ou seja, isso vai muito de acordo com seu tipo de cabelo. Por isso mesmo, eu não arrisquei, fui descolorindo aos poucos, fazendo mechas mesmo. Cada vez maiores, até que chega uma hora que seu cabelo está completamente "branco", sabe? Agora assim, nesse processo, não deixa de seguir essas diquinhas de hidratações, shampoos e tudo mais, o mais importante de tudo é garantir a saúde do teu cabelo.

Espero ter ajudado de alguma forma e qualquer coisa, pode perguntar!

Beijoos!

Manoela Gehlen disse...

Tenho o cabelo loiro natural, mas sempre achei muuuito lindo o loiro platinado ...

Joicy Muniz disse...

Vai tentando aos poucos Manoela, vê se gosta. Mas acho lindo o natural também! *_*

Eka disse...

Aiiiiiii as tais mechas... Não gosto de mecha! Sempre que falo com profissionais eles falam "faz as mechas, de pouquinho..." Mas eu odeio! odeio! rsrsrs
Mas parece que é essa a maneira de ficar platinada e sem ficar com cabelo de boneca! né? :S
Já pintei o cabelo de várias cores e eu seeeei o que é ter um cabelo com a fibra destruída! Não quero mais isso pra mim... ;~

Outra coisa é que eu temia que não ficasse uniforme por causa das mechas. Mas o seu parece uniforme!

Enfim, gostei das dicas!
Espero usa-las em breve! ;D

;*

Joicy Muniz disse...

Eu te entendo! A ansiedade é grande para que ele fique totalmente uniforme de uma vez, mas às vezes é melhor não arriscar, não é mesmo? E sim, sempre fiz mechas e ele ficou uniforme. Te garanto que não fica estranho! Uma dica é fazer mechas bem grossas, daí vai ficar parecendo que ele foi totalmente platinado. O que acha? ;*******

Anônimo disse...

Esse cabelo é teu Miniz?

Regina disse...

Amei o post! Não sou loira, mas aliso e preciso de muita hidratação. Uso a Máscara Capilar Bioreconstrutora Bio Extratus, amo! Acho que faz mais efeito em quem usa muito a escova ou chapinha.
Beijos! Vc bem que podia escrever mais dicas sobre cabelos! É LUZ pra suas leitoras! ;)

Leandra disse...

Demora 50 min pra descolorir? gente! meu cabelo é loiro acinzentado, confesso que amo a cor, mas ja pensei em clarear mais, mas tenho medo pq meu cabelo é fininho. O seu cabelo nunca ficou enfraquecido com esse processo, joicy? outra coisa: vc faz babyliss, isso nao danifica mais? tenho vontade mas ainda me falta coragem pra abrir mao do babyliss, ou de enfraquecer meu cabelo que já é super fino.

Joicy Muniz disse...

Sim, o cabelo é meu e sou eu nas duas fotos. haha Nunca usei aplique, mas cortei ele logo depois que fiz umas fotos pra revista, porque com o "estica e puxa" pra penteados e tudo mais em trabalhos de moda, é importante pra saúde do cabelo. Especialmente pras pontas, né? haha Regina, que bom que gostou, estava devendo esse post faz tempo, não é Leandra? Estou pensando em inaugurar uma nova tag aqui no blog sobre cabelos, o que acham? Leandra, faço babyliss, chapinha, tudo. hahaha Pra essas fotos de lookbook, campanha e tudo mais, sempre é necessário. E tento compensar com as hidratações, sabe? É como eu falei, o ideal é que você avalie seu tipo de cabelo e veja com um profissional qual o melhor caminho a seguir, mas eu aconselho sempre: faça aos poucos e capriche no pós-tratamento! ;)

Leandra disse...

Adorei a ideia, quero a tag cabelos e quero mais editoriais haha
(ps: ta vendo que eu to praticamente batendo ponto aqui no blog?)

Joicy Muniz disse...

hahauaha Pode deixar comigo! Owwn, pois fica ligada que essa semana vai sair uma promoção MUITO LUZ aqui no blog! *_*

Nathasha Aires disse...

adorei o post!! muito bom inclusive eu pinto o cabelo de loiro por isso as dicas vao ser bem uteis pra mim!!

Joicy Muniz disse...

Que LUZ que gostou Natasha! Obrigadaa! ;****

Isabelly kloss disse...

ola sou loira ja mas meu cabelos tem umas mechinhas marrons e ten 2 dedos de raiz escura pois meu cabelo natural 'e preto, gostaria de saber como faco pra ficar totalmente loira ice igual ao teu, c preciso descolorir a raiz ou todo o cabelo por causa das mechas marons, qual melhor processo, tenho a pele morena clara bronzeada ser'a q combina? quero uma dica brigada amore.