quarta-feira, 13 de julho de 2011

Todo dia é dia do Rock!

VintageGuide

Ano passado falei do dia do rock e selecionei 13 músicas para comemorarmos a data, lembram? (Se não lembra, clica aqui).  Durante o ano inteiro divido trechos da história do rock  e estilos que nasceram junto a ele com vocês, e toda semana declaro meu amor à esse ritmo que idolatramos com as músicas LUZ do dia. É, eu acho que o Vintage Guide é um amante oficial do Rock.

VintageGuide

Hoje, dia 13 de Julho é o dia em que comemoramos esse ritmo que tem raízes e precussores mais variados que o número dos dedos das suas mãos: Blues tradicional, Rhythm & Blues (R&B), música country, Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, e não temos mais dedos para contar. Você acorda todo dia com aquela vontade de ouvir uma música, seja ela qual for, e o ritmo quase sempre é rock. Em média, quantas músicas você escuta diariamente? Eu perco a conta. Parece que não é só dia 13 que alguém anda comemorando o dia do rock, não é? Rockabillies, Teddy Boys, Hippies, Punks, Indies, para não citar todos os estilos: algum desses te encanta, não é mesmo? É, mais uma vez alguém anda comemorando o rock mais de uma vez ao ano. O rock n’roll produziu um numero consideravel de ídolos que até  hoje fazem história e influenciam gerações e culturas. Desde as perucas em formato do corte de cabelos dos rapazes mais famosos de Liverpool às camisas de flanela combinadas ao bom e velho all star. Quem nunca tiver usado, atire a primeira pedra! Essa semana mesmo você deve ter usado algum item inspirado no rock n’roll, ou seja mais comemorações. E vamos um pouco mais longe: Quantas vezes você se inspira na música para se vestir, para melhorar o humor, para escrever? Várias, não é? Quantos shows de rock você frequenta durante o ano? Quantas T-shirts das suas bandas preferidas você tem no closet? Quantas vezes você se pega cantando aquela música de mil novecentos e setenta e tanto sem querer? Basta responder a qualquer uma dessas perguntas e você perceberá: TODO DIA É DIA DO ROCK! Rock da época em que seus avós se conheciam no Woodstock e geravam seus pais, rock da época em que o exagero era a tendência do momento, rock da época em que bastava um minuto de música e o recado estava dado, rock da época em que você achava que ele havia morrido quando viu ele renascer mais uma vez e calçando all star, rock, rock, rock, sempre rock! Feliz  dia do Rock, todos os dias, sempre!

VintageGuide

MAIS:

E para completar esse post especial selecionei alguns itens inspirados no rock e algumas referências à bandas que adoro para indicar para vocês:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Agora mesmo você deve estar ouvindo rock, então façamos algo diferente do ano passado, ao invés de eu indicar a banda, nós  faremos isso juntos! Vamos fazer uma playlist com o que todo mundo estiver ouvindo? Eu começo: The Strokes – 15 Minutes. Vocês continuam…

20 comentários:

Pedro Emmanuel disse...

Yeahh!!! Dirty Sweet - Baby Come Home!!!!!!!

Dêem uma sacada no clipe galera, muito bom!! Rock n roll atual com cheiro de mofo!

Joicy Muniz disse...

MUITO BOA!

Unknown disse...

Arctic Monkeys - When The Sun Goes Down

Ledi disse...

It's A Long Way To The Top - Ac/Dc

Joicy Muniz disse...

Eita que essa playlist vai ficar LUZ demais gente!

Luria Corrêa disse...

Another One Bites the Dust - Queen post muito legal Joicy!

Pedro Emmanuel disse...

PERSONALITY CRISIIIISSSSSS - NEW YORK DOOOOLLLSSSSS


HELL YEAH!!!!!!!!!!!!!

Joicy Muniz disse...

Obrigada Luriaa! ;* E vamos fazer a playlist do Vintage Guide ficar mais LUZ aindaa! YEAAAAH!

Anônimo disse...

David Bowie - Moonage Daydream! *-*

*;

Unknown disse...

Itens Rockers nao pode faltar nunca.É LEI!!!!
e muita LUZ,é claro!

Unknown disse...

Hurricane-30 seconds to mars!
i luv this song.

Anônimo disse...

Money - Pink floyd

Bárbara Amadeu disse...

Anyway, Anyhow, Anywhere - David Bowie

Rebeca Barros disse...

The Clash - Should I Stay or Should I Go

Anônimo disse...

Muniz! vc fez melhor do que o meeeeeeeeeeeeu!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TAAAA LINDOOOOOOOO D+++++

Anônimo disse...

Paramore - Careful

Joicy Muniz disse...

hahahaha Que bom que curtiuu! Obrigadaaa! ;*******

Iba Meian disse...

Levo comigo - Restart
ou é contigo, não sei.

(isso é uma brincs, ok?)

Anônimo disse...

Escolher só uma música é tão difícil... BUT minha escolha é Bruce Springsteen - Kitty's Back.

Joicy Muniz disse...

Geente, tô amando essa brincadeira! haha Mais tarde sai a playlist completa aqui no blog! *_*