sábado, 16 de junho de 2012

Peplum:

VintageGuide

No pós-guerra, Christian Dior entregou de volta a feminilidade às mulheres. Pois é, os ombros doces e bustos suaves faziam parte do chamado New Look,  estilo delicado de cintura marcada e saias amplas até o tornozelo, dentre outras características. Este estilo era o padrão de glamour dos anos 50 e deu elegância e sofisticação nas garotas da época. Junto a todas as criações neste estilo nasceu o peplum, que como todas nós conhecemos, trata-se do volume na altura da cintura que se assemelha a uma microssaia.

VintageGuide

A silhueta com volume na cintura é mesmo uma das escolhas do momento! Sim, o peplum está de volta e já é um verdadeiro sucesso entre as fashionistas!

VintageGuide

A dica é combinar  uma produção com peças mais discretas, de forma que o babado do peplum seja o destaque, mas caso queira, você ainda pode usar outras opções marcantes na produção como um bom acessório ou até mesmo uma estampa bacana!

VintageGuide

Quem curte?

3 comentários:

Quézia Melgaço disse...

Não curto o estilo romântico/clássico, apesar de algumas peças ficarem boas com algumas adapações. Mas não curto o peplum. bjinhooos e ótimo finde

Raquel disse...

Achei o peplum ótimo! Bem clássico! Mas e pra quem tem quadris um pouco largos? Ainda rola usar?

Bjo **;

Joicy Muniz disse...

Aí eu indicaria um pretinho pra "suavizar", digamos assim, as curvas, ou mesmo em outra cor escura e que o peplum seja mais discreto, a dica é tentar produzir um "equilíbrio" entre as proporções do corpo. Beeeijos!