sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dicas para adquirir sua Lomo em NY:

VintageGuide

E quem não ama Lomografia, não é mesmo? Pois bem, o fascínio das pessoas não surgiu do nada. Tudo começou nos anos 90, quando dois estudantes de Viena, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat. Eles estavam de férias em Praga e passaram essa temporada fotografando, sem pensar no que aquilo poderia resultar. Era uma enigmática e pequena câmera Russa. Eles ficaram surpresos e boquiabertos com as fantásticas fotos que a câmera produzira. Eram cores vibrantes, com profunda saturação, eram fotos artísticas e experimentais! Então, os amigos resolveram que teriam as suas próprias “LOMO LC-A”, isso acabou impulsionando um novo estilo de linguagem fotográfica que hoje nós conhecemos como Lomografia! Esta Lomo Kompakt nasceu em plena Guerra Fria com o intuito de documentar o estilo de vida soviético. O General Igor Petrowitsch Kornitzky era amante de uma pequena máquina japonesa, a “Cosina CX-1”, então ele ordenou que a empresa Lomo produzisse máquinas fotográficas pequenas, e estas eram vendidas a preços baixíssimos. No ano de 1995 surgiu a Sociedade Lomográfica em Viena, esta é considerada a primeira “Lomo Embaixada”, digamos assim. O objetivo principal foi impedir o desaparecimento destas máquinas russas, já que a fábrica de S. Petersburgo tinha parado a produção.  A Lomografia é um estilo de vida! Sim, com suas máquinas lomos e seus amantes, a lomografia é uma verdadeira comunidade internacional, representada  pela Sociedade Lomográfica Internacional.

VintageGuide

A Lomo é uma câmera automática. Ela não necessita de muitas coisas para capturar com clareza e beleza a cor e movimento das coisas, tudo isso graças a sua alta sensibilidade. Existem vários modelos de Lomo, cada uma delas pode produzir diferentes e espetaculares efeitos nas fotografias. Quem nunca ouviu falar na Holga, Diana,  LC-A ou Fish-Eye?

VintageGuide

As imagens que saem desses objetos com pequenas lentes, são realmente incríveis:

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Quer saber quais os melhores lugares para comprar a sua lomo em NYC?

Localizada no Greenwich Village a galeria da Lomography  Gallery Store é um paraíso! Sim, ela tem tudo (e quando eu digo tudo, é TUDO mesmo) o que você precisa para a sua lomo, e claro, muitas opções de câmeras. Vale a pena a visita, afinal conhecer e pesquisar (sobre produtos, bem como seus preços nunca é demais).  A Lomography fica na 41 West 8th Street.

VintageGuide

A Urban Outfitters, além de ser um verdadeiro paraíso das roupas e sapatos, também é o lugar ideal para você adquirir sua lomo. São muitas opções e os preços são bem amigáveis. Urban Outfitters tem em quase todos os lugares em NYC, basta sair andando por Manhattan, Soho, pelo Village, você sempre vai encontrar uma!

VintageGuide

VintageGuide

Eu comprei a minha lomo na Urban Outfitters, por 65 dólares. Qual eu escolhi?

Diana + Novella Camera!

VintageGuide

Existem regras especiais que definem a filosofia Lomográfica e a aproximação com a fotografia. Segundo os amantes desta arte, “você pode segui-las ou quebrar todas - de qualquer forma, esteja pronto para se desfazer de todas as suas inibições com relação à fotografia!”

  1. Leve a sua câmera para qualquer lugar que você for
  2. Use a todo momento - dia e noite
  3. A Lomografia não é uma interferência na sua vida, mas parte dela
  4. Tente tirar fotos de todos os ângulos
  5. Aproxime-se dos objetos do seu impulso Lomográfico o mais perto possível
  6. Não Pense (William Firebrace)
  7. Seja rápido
  8. Você não precisa de visualização para saber o que ficou capturado no filme.
  9. E nem depois
  10. Não leve a sério nenhuma regra

2 comentários:

Quézia Melgaço disse...

Ameii as dicas. Queria ter todaaaas. hahahaha. bjinhoooss

Joicy Muniz disse...

*_* Né? haha Beeeijos!