sábado, 24 de agosto de 2013

Garimpando: Fotografias Inspiradoras

E já que nesta semana tivemos o dia da fotografia, nada como um post cheio de fotografias inspiradoras de diferentes artistas ao redor do mundo! Vamos conferir?

J Dooher é uma talentosa fotógrafa de Londres. O flickr dela fala por si, as imagens são lindas, clica aqui e confere!

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Diretamente da Finlândia, algumas imagens produzidas por Meri Björn, que adora registrar a beleza feminina com delicadeza em composições que transmitem “calma”.

Se quiser conferir mais do trabalho de Meri, clica aqui.

VintageGuide

VintageGuide

Fotos de envelhecimento, retratos em preto e branco de pessoas idosas, vida real.
Lee Jeffries vive em Manchester, no Reino Unido. O artista teve um encontro casual com uma jovem sem-teto nas ruas de Londres, a partir daí sua abordagem artística mudou para sempre. A série de fotos "Homeless", traz rostos detalhados e expressões das pessoas desabrigadas nas ruas.

VintageGuide

VintageGuide

Tom Peck é um fotógrafo de San Francisco que adora registrar paisagens, fenômenos naturais, vale a pena conferir mais do trabalho de Tom:

VintageGuide

VintageGuide

Michael Lloyd é de Los Angeles,  fã de cinema, mas amante mesmo é da fotografia. Mas fotografia e o cinema estão super relacionados, não é mesmo? Eles compartilham vários princípios básicos: o enquadramento, composição, a escolha da iluminação, processamento de imagens, e por aí vai. Mike usa como fonte de inspiração os filmes de seus diretores favoritos, mas também música, pintura e moda. Uma peculiaridade no trabalho de Lloyd é quase nunca usar o Photoshop. O efeito perceptível em algumas de suas fotos é trabalhado manualmente. Legal, né?

Quer conhecer mais do trabalho de Mike? Clica aqui.

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Henry Hargreaves é um fotógrafo da Nova Zelândia, mas que possui estúdio no Brooklyn, NYC. Ele já  é conhecido por  suas várias  imagens criativas, divertidas, provocadoras e inesquecíveis. O que inspira o seu trabalho é a sua mente inquieta e curiosa, um fascínio pelo incomum e um desejo de ver como a fotografia pode iluminar o mundo. Mais do trabalho de Henry? Clica aqui!

VintageGuide

A  fotógrafa Brooke Shaden, Los Angeles, definitivamente sabe como capturar momentos surreais. Ela consegue encontrar uma beleza sombria nos reinos incomuns que ela cria com atenção a coloração e composição. Há uma qualidade gigantesca em seu trabalho, cada imagem conta sua história por si só.  Conheça mais do trabalho dela clicando aqui.

VintageGuide

Neil Krug é um artista americano com fotos conhecidas! Krug já fotografou e fez a arte de campanhas direcionadas para bandas como Unknown Mortal Orchestra, My Chemical Romance, Ratatat, Devendra Banhart, Ladytron, The Horrors, Scissor Sisters, Tame Impala (Para tudo!), Gonjasufi, Canyons, Sea Wolf, Justice, Juan Atkins, Sinner DC, e por aí vai. Precisa falar mais alguma coisa?

Vamos conferir:

Scissos Sisters - Magic Hour - Neil Krug

VintageGuide

VintageGuide

Essa imagem, você com certeza já conhece! Mas você sabe de quem é? Ela é de Tom Ryaboi:

tumblr_m748vv8PZC1rse1ipo1_500

Quais fotografias vocês gostaram mais?

Um comentário:

Quézia Melgaço disse...

Achei legal a das zebras e a última *-* Bjos e ótimo finde