terça-feira, 10 de agosto de 2010

Military Trend!

MilitaryVogueMarch2010

Tudo começou nos anos 30, época em que o único tecido acessível, barato e existente em abundância era o verde-oliva rústico, aquele usado na confecção de uniformes militares. A partir daí começa a história dos casacos de ombros quadrados, de corte masculino. Depois temos o auge da segunda-guerra mundial, o período entre-guerras e a consolidação do comportamento sisudo, do estilo masculino. As mulheres começavam a se aventurar num universo, até então, desconhecido. A época era de vacas magras, de mulheres invadindo o mercado de trabalho enquanto seus maridos eram recrutados para as guerras. Mas que fique bem claro, nos anos 20, Marlene Dietrich já difundia o uso de peças masculinas.

marlene dietrich

E umas das grandes apostas de 2010 é o militarismo, que marca presença em grandes coleções e nas ruas de todo o mundo. Os uniformes da guerra aparecem glamurosos, há uma repaginada nos casacos de couros, nos clássicos uniformes em verde-oliva.

Balmain-Jacket

Além disso, temos uma infinidade de acessórios que completam e dão toda a ostentação ao look: brasões, bottons, cintos com fivela de metal, que remetem aos soldados, e nos pés a aposta são as ankle boots, calçados pesados, com amarrações, fivelas, e claro, não esqueçamos dos coturnos!

revista mulher cheirosa

 

Looks pra você se inspirar:

street 1street 2miitarystreetstylemilitary6

Nenhum comentário: