sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Grunge!

VintageGuide

Estamos em 2010, começa a tocar Smells Like teen Spirit (ouça clicando aqui e o post terá o efeito desejado), e ao que você associa? GRUNGE! Vemos referências dele por todos os lados, mas de onde veio esse estilo?

Há aproximadamente 20 anos atrás, nos anos 90, pra ser mais precisa, nascia um estilo que virou febre na época e tempos mais tarde seria uma inspiração e preferência da juventude, aliás, não só da juventude, não é?

VintageGuide

O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta podrinha ou ainda amarrada na cintura, camisas listradas aliadas a combinações mais undergrounds, calça jeans surrada e tênis Converse All Star veio do movimento que nasceu nas ruas de Seattle e foi popularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Mas claro, não esqueçamos de Eddie Vedder, do Pearl Jam, da banda Alice in Chains , SoundGarden, clássicos do gênero grunge nos anos 90 e referências até os dias atuais. O estilo também representou um período de recessão nos EUA e uma geração de jovens descrentes, conhecida como “geração X.” O termo “grunge”, que vem do inglês grungy e quer dizer “algo sujo”, surgiu do próprio movimento e explosão das bandas de Seattle e proximidades, que eram geralmente pertencentes ao círculo underground e tocavam em diferentes estilos.

VintageGuide

VintageGuide

Anos depois, eis que o grunge ressurge, com uma proposta um pouco mais glamurosa que a original, afinal a moda nunca volta igual, temos uma inspiração. Nesse caso, o look despojado das camisas xadrezes, t-shirts desgastadas, tênis all star, aparece combinado a outras peças, como ankle boots, cintos, jaquetas, coletes, chapéus, dentre outros.

Inspire-se:

VintageGuide

Na foto: Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, foi um dos adeptos do xadrez, moletom, camisas largas e podrinhas que marcaram os anos 90. Uma releitura dos looks da época aparece também no desfile da Tommy Hilfiger de inverno 2010.

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

11 comentários:

Nath Cobain disse...

Amo esse estilo! Amo as bandas, amo Kurt Cobain *-* Fiquei feliz que foi meio que tendência de inverno passado, porque as camisas xadrez que eram difíceis de achar, começaram a aparecer um monte :D

Eu vi o post no DDQ modificado ^^ e comentei também

Acho você linda *-*
E curto muito seus posts tanto lá no ddq como aqui, você escreve bem ^^

Beijos

Unknown disse...

O estilo grunge inspira atitude. Cá entre nós todo mundo tem uma veia chegada no grunge.. Além das bandas que são pura mágia, quem resiste a um xadrez, camiseta podrinha e All Star? Eu amooo... E amo mais ainda o Vintage Guide!

Anônimo disse...

Adorei o Post! :)
Realmente esse estilo voltou ficar.
Acho muito bonito usar camisa xadrez e mudanndo as tonalidades dela fica melhor ainda!
Adorei os looks apresentado nas fotos, mas entre os seus (Ambos Lindos) fico com a mais colorida, pois como você é branquinha, te deixa com mais destaque! :D

Simplesmente, Adorei o Post!
Sucesso Linda.

Beijos Querida,
DS.

Rachaann disse...

Owww carrinho Gatoooooooo! uahuahuahuahau

Joicy Muniz disse...

Nath, acho que todas nós amamos esse estilo, né? MUITO LUZ! E sim, sempre faço uma adaptação dos textos que faço pro DDQ pra cá pro blog, pra tanto quem lê o ddq, como quem lê o vintage guide lerem. Muito, muito obrigada pelos comentarios, super vi seu comentario lá no ddq (e adorei seu nick! haauahauaha), olha leio todos, mas nunca consigo comentar lá pra responder, acredita? :((((
arrasada!
Mas enfim, respondo por aqui e você vê também! Gostei muito de saber que curte meus posts e espero te ver mais vezes por aqui, hein?

Beijooos queridaa! ;*****


Lineee, que comentário LUZ é esseeee? Ameeeeei! Muito obrigadaaa! Muito feliz em ler isso. E olha, looks com referências grunges são mesmo o que há! :~~~~

Joicy Muniz disse...

Diegoo, curtiu mesmo o post? que LUUZ! Muito obrigada pelo comentario, sempre bom te ver por aqui! ;*****


E Rachaaaannnnn! De quem é esse carro, heinnn? hauahaauaha ;*****

Luh disse...

Concordo com a line e digo ainda que o vintage guide é o melhor blog dessa cidade!!!!!!!!
amo, amo, amoooooo!

Anônimo disse...

Adoro quando você fas posts de inspiração como este! beijos.

Anônimo disse...

Joicy, adorei saber que você é sempre atenciosa e tenta responder os comentários, fica meio chato e impessoal quando um blogueiro não se comunica com seus leitores, né? Fiquei feliz também que você considerou a minha sugestão de post =)
Parabéns pelo ótimo blog e eu voltarei aqui sempre, sim.
Beijinhos ;**
Leandra

Joicy Muniz disse...

Luh, que LUUUUUUUZ do mundo ler isso! *_*


E olha, confesso que tambem ADORO escrever esses posts, acho que é uma das minhas tags preferidas de fazer aqui no blog.



Leandra, acho isso uma das coisas mais importantes em um blog, "a comunicação", sabe? Então gosto de conhecer todo mundo que comenta, todo mundo que passa por aqui, aliás, adoro! hahaha Afinal o blog não é só o monopólio do blogueiro ali, é uma troca de informações, eu acho, né? Beijoooos e que bom que vou te ver mais vezes por aqui!
;*****

Amanda disse...

Joicy cê é a propria inspiração nesse post, que looks lindos garotaaa!?!?Amooo quando tu coloca tuas produções aqui!