quarta-feira, 23 de março de 2011

It’s Make Up Guide!

Por Patrícia Mendes

Aconteceu na última terça-feira 22 um evento no Studio Make You Up em parceria com o maquiador Jorge Muniz, representante da Kryolan. O evento foi dividido em dois períodos: manhã e tarde. O horário que escolhi foi o da tarde e na ocasião foi feito um mini curso de auto maquiagem para blogueiras e uma apresentação dos produtos da Kryolan, que são vendidos no local.

VintageGuide

VintageGuide

Jorge Muniz ensinou como fazer uma maquiagem ideal para cada tipo de pele e para cada estilo pessoal.

Vamos lá aos detalhes da maquiagem que ele fez em mim:

Pele: Antes de tudo, aplicamos o primer maravilhoso, da Kryolan. Jorge definiu minha pele como “de tom frio”, ou seja, puxada para tons de oliva, então ele usou a base liquida Micro Foudation na cor 250, em seguida aplicou o corretivo Dermacolor na cor D3, para cobrir as olheiras. Por último, finalizou com o pó translúcido HD, também da Kryolan para tirar o brilho e deixar o acabamento impecável.

Truque: O Jorge também deu uma dica muito legal para fixar melhor a base. Com um lencinho umedecido, vá pressionando toda a pele, sem esfregar. Assim é feita a “blendagem” dos produtos, fazendo com que eles durem mais.

Olhos: Nos olhos ele usou uma sombra preta cremosa, o SupraColor, na pálpebra móvel e um traço de delineador na parte inferior do olho. Para iluminar a parte superior, escolhemos um tom de laranja para dar uma cor. A máscara para cílios deu o último toque.

Blush: Para as maçãs, Jorge disse que a moda agora é usar dois tons de blush. Em mim, foi usado um mais terroso um pouco abaixo e o rosado mais acima, depois esfumou um pouco com o pincel duofiber. Adorei o resultado.

Lábios: Primeiro o Jorge escolheu um batom super hit do inverno, um vermelho bem intenso com efeito glossy. Depois mudei para um tom total nude, mas também com o mesmo efeito de brilho. Os dois ficaram incríveis.

VintageGuide

VintageGuide

Além da maravilhosa aula, o Studio Make You Up ainda nos presenteou com essa linda sacolinha para guardar as make-ups:

VintageGuide

Nem preciso falar que amei, né? Foi uma coisa meio: “Patrícia Mendes em seu habitat”. A Kelly e a Carol foram super fofas e receberam a gente com muito carinho, além do carisma e talento do Jorge Muniz, que deixou todas lindas.

5 comentários:

. disse...

Foii jóia d++. Patrícia sua make ficou mt perfeita, super combinou com vc! Agora o batom vermelho ficou tudooo..

ps.: vou roubar uma foto suaaa

bjs e foi um prazerr

www.apprezzare.blogspot.com

Carol disse...

Patricia, vc é uma querida....bjao!!!!
Carol Figueiredo (MYU)

Anônimo disse...

Patrícia Mendes ficou um arraso com a make! adorei! *-*

Joicy Muniz disse...

Achei super LUZ, o evento e a Patrícia nem se fala, né? Fiquei arrasada por ter perdido, só não fui porque tive sessão de fotos pra campanha da Victor Hugo. Mas na próxima estarei lá! De qualquer forma o Vintage Guide estava em dois lugares ao mesmo tempo. hahaha

;*******

Kelly Pires disse...

Paty adoramos sua presença!!!! Esperamos vc sempre aqui!!!!! Amei amei amei as fotoss me manda depois!!!! Aguarde mais novidadesssssssss bjssss kelly