terça-feira, 19 de abril de 2011

Dragão Fashion Brasil 2011: Escolhas

Terminada a correria do evento, as postagens de backstage dos desfiles, vamos ao saldo final? Vejamos algumas escolhas minhas do Dragão Fashion Brasil 2011. Vale ressaltar, como disse em várias entrevistas que dei durante o evento, à esta edição do evento deixo meus parabéns pela organização impecável, diferente de outras edições, esta foi elogiada por todos. A todos os participantes que fazem acontecer e especialmente à organização geral do evento, e que venha o próximo Dragão Fashion! Ênfase na moda, é isso que queremos!  Confira as escolhas:

Mark Greiner:

VintageGuide

“Há dez anos iniciei um aprendizado prático. Olho para este pequeno trajeto e vejo o quanto de ensinamento contém o exercício em Moda.” O estilista Mark Greiner apresentou uma coleção que comemora 10 anos de caminhada pela moda, “With Love.” E pela passarela pôde-se ver realmente o amor que Mark devotou e devota às suas coleções. O clima western da coleção trouxe mulheres criadas a partir da imagem de um herói. Couros, paetês e transparências deram vida à uma mulher que figurava na passarela cheia de detalhes. Destaque para as pantalonas e para o vestido usado por Barbara Berger (foto 1).  Na coleção de Mark o que não faltou foi LUZ.

Helen Rödel:

VintageGuide

Assim que vi a primeira modelo entrar na passarela já senti que o desfile de Helen Rödel  não decepcionaria. As cores vibrantes, as formas estruturadas, as meias em tricô e até os acabamentos com franjas em canutilhos me deixaram simplesmente  apaixonada pelo trabalho da designer. As peças em tricô e crochet são feitas à mão. O trabalho merece aplausos, destaque para os modelos das fotografias, meus preferidos da coleção. Isso sem falar nas botas inspiradas em patins  feitas especialmente  para a coleção, tudo muito retrô. Já quero todas!

Walério Araújo:

VintageGuide

O que falar de Walério Araújo, não é mesmo minha gente? Embora a coleção apresentada tenha sido a mesma da Casa de Criadores, Walério era o meu desfile mais esperado do evento. O trabalho do pernambucano me encanta, e dessa vez não foi diferente. A coleção estava repleta de transparências, rendas e tule. Destaque para os looks em “totally black” e para os decotes imensos, para o exagero da coleção, que como sempre teve o desfecho apoteótico com uma sambada de Walério no final da passarela. Como diriam as lyndas do “Fazendo a lynda” (novo quadro da TV do blog): JÁ PODE?

Iury Costa:

VintageGuide

Iury Costa a cada ano mostra a que veio e não a toa é uma das nossas promessas da moda. Arcadia, nova coleção do estilista busca novos conceitos e propõe uma desconstrução na modelagem. Grunge, arquitetura neoclássica e alfaiataria  pontuam o trabalho do estilista que traz ainda muito preto e branco, além do couro, claro.

Lino Villaventura:

VintageGuide

Provavelmente uma das coleções mais perfeitas de Lino. Já havia visto a coleção, mas relembremos a frase: “Pessoalmente, tudo é diferente.” E foi! Lino encantou e fechou esta edição do Dragão Fashion Brasil com chave de outro. Frases clichês a parte, a coleção se iniciou com Barbara Berger e o enorme mantô preto e branco. Depois? Vestidos ajustados, sensuais, contemporâneos. Alguns efeitos de couro, veludos também figuraram na coleção do estilista.

E você, qual o seu desfile preferido dessa edição do Dragão Fashion?

Fotos: Divulgação / Roberta Braga

10 comentários:

Tici disse...

Walério e iury encheram meus olhos! E quanto a organização do evento, foi uníssono: irrepreensível! Pessoal do claduio arrasou, sem duvidas! Flawless!

Beijos,

Tici
Http://www.praladeprafrente.com.br

Samantha Rívica disse...

Eu so sei que eu queria muito ter visto os desfiles, mas eu não tinha acesso aquelas salas...

Anônimo disse...

qissu? tudo lyndo! :D

Não tenho muita noção de todo esse mundo, mas já posso dizer que Mark Greiner e aquele vestido + Walério Araújo e o "totally black" foram os meus preferidos!!

beso *;

ansiosa pela sua aparição na TV O POVO! *;

Joicy Muniz disse...

Aii, depois me conta o que achou, hein? :~~~~
E sim, tudo muito LUZ, não é? *_*

Beijoos sua lindaa! ;********

Daniel Neves disse...

Como sou novo no mundo da moda, nunca tinha visto desfile algum nem nunca me interessado, dos desfiles que vi(apenas dois) o que mais gostei foi o da Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes. Gostei sobretudo das cores usadas por ele e do desfecho.

O outro que vi também gostei, foi o Mar Del Castro :)

Louise Cavalcante disse...

Joicy,meus parabéns,seu blog é muito Luz ,como vc mesmo diz ..rsrsrs
Olha ,eu estava olhando e cada post q eu olhava ,queria ver o outro e mais outro ,pq tudo é muito legal no seu blog !

Vi um post sobre a loja minimalista,suas fotos com aqueles looks ,cada um mais lindo que o outro ! LUZ ! rsrsr

Será q eu ainda encontro esses looks nesta loja ? pois a matéria foi ha alguns meses !
Em um desses looks vc esta com uma meia rasgada ,muuuuito linda ,de que marca é joicy ? ,eu tbm quero ! :D

Beijos Joicy e desde já ,agradeço se me responder ! Beijos Linda !

Gabriel Duarte disse...

Esse evento foi sensacional.

Joicy Muniz disse...

Louise, sua lindaaa, muito obrigada, é realmente gratificante ler comentários como o seu. Fico sempre muito feliz! Sobre os looks da Minimalista, eu acredito que mesmo que não tenha você pode encomendar com a Tatiana. Já a meia é de acervo pessoal, mas eu te ensino a fazer uma igual: compra uma preta e rasga, destroi ela toda, e pronto! hahaha É assim que eu faço, juro!
Espero ter ajudado e ter sempre sua visita por aqui, viu querida?

E Gabriel, você tá certo, DFB é LUUZ! haha

Beijoooos!

Louise Cavalcante disse...

Ouw Joicy ,que bom q ficou feliz com meu comentário linda ! :)

Obrigado por ter respondido,você é muuuito fofa Joicy !
e com certeza vc me ajudou muuuuito !
Vou dar uma passadinha na Minimalista e falar com essa pessoa que vc me indicou ! tomara q eu consiga ! :D
e vou rasgar total uma meia preta ! para ficar igual a sua ! hahahah

E pode ter certeza ,q minha visita aqui será frequente ! uhuhuhuhu
Beijos ,Joicy !

Joicy Muniz disse...

Ahh, sua lindaa! ;*
Você me deu uma ideia de post agora sobre essas meias! hahaha Vou ver se executo! Sim, a Tatiana é ótima, é a dona da Loja. Tenho certeza que você vai amar tudo!

Beijoos queridaa! ;****