segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dica de Filme da Semana

A dica de filme dessa semana é nossa! Produção Brasileira fantástica, vale tanto a pena assistir que eu tinha que indicar pra vocês.

VintageGuide

Amor? Mas não qualquer tipo de amor. O amor que começa, continua e termina com algum tipo de violência. O novo documentário de  João Jardim fala sobre isso e traz várias situações baseadas em fatos reais, mas narradas por atores a fim de preservar a imagem e intimidade dos entrevistados. Ao todo foram 50 depoimentos colhidos em audio, mas no longa são intercaladas apenas oito historias  muito fortes, marcadas pela brutalidade, verbal e física. Lilia Cabral, Julia Lemmertz, Letícia Colin, Mariana Lima, Ângelo Antônio, Eduardo Moscovis integram o elenco do filme, entre outros.  Entre uma historia e outra, cenas de suspiros, canções, um mergulho, são mostradas, segundo o diretor para trazer mais identificação, mostrando que embora você não tenha vivido exatamente a mesma coisa, com a mesma intensidade com a qual está sendo contada, no fundo você se identifica com alguma coisa dita. E é verdade, você se identifica mesmo que de forma mínima.

VintageGuide

““São respiros que tentam fazer a gente associar nossas próprias vivências amorosas, para que fique mais fácil mergulhar naquilo ali, entendendo que pode acontecer com qualquer um. Costumo dizer que esse filme é sobre eu, você e todos nós. A violência está em qualquer um e o filme provoca a reflexão de como lidar com ela, ou expressá-la de uma forma que não seja aniquiladora para o outro”, conta João Jardim.

VintageGuide

Sou suspeita para falar de João Jardim, visto que sou fã do seu trabalho (Janela da Alma, Lixo Extraordinário, Pro dia nascer feliz). Então, minha indicação da semana não poderia ser outra. Confira o Trailer:

Amor?

3 comentários:

Aspectho disse...

Adorei a dica...
Eu tô viciada no seriado Roma!
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Anônimo disse...

Muito boooa a dica! :D

Joicy Muniz disse...

Já quero assistir de novo de tanto que curti. :)