sábado, 19 de novembro de 2011

Planeta Terra Festival: Eu fui!

VintageGuide

A pedidos e atendendo à minha ansiedade de falar sobre isso aqui, resolvi antecipar o post sobre o principal motivo da minha Vintage Trip: ir ao show da amada banda The Strokes, no Planeta Terra Festival. O festival que aconteceu no dia 5 deste mês em São Paulo teve, além de Strokes, outras bandas queridas, como Interpol, Toro y moi, Bombay Bicycle Club, dentre outras que você pode conferir na playlist que fiz especialmente dedicada ao festival que você escuta clicando aqui. Como já havia mencionado em posts anteriores, o ano de 2011 foi uma verdadeira LUZ no que se diz respeito às grandes bandas que passaram pelo nosso país e fizeram a alegria dos fãs. Todos os festivais tiveram suas qualidades, porém, para mim, o Planeta Terra foi que mais correspondeu às minhas expectativas, tanto na qualidade do line up, como no evento em si (organização, segurança, clima, público e tudo mais). Os portões do Playcenter de São Paulo foram abertos às 13 horas e às 16 a primeira banda já se apresentava no palco principal, ponto que bastante me chamou atenção: a pontualidade dos shows. Além dos dois palcos dos shows (Indie Stage e Sonora Main Stage), os brinquedos do Playcenter foram abertos ao público e vários stands com atividades bem bacanas foram instalados no parque. Não deu outra, me joguei nos brinquedos: voltei a ser criança em piscina de bolinha, carro de bate-bate, entrei em cabine de som e fiz foto gritando (um dos stands mais legais) e por aí vai. Tudo isso até o show do Toro y Moi começar, fiquei na grade do show, imaginem a LUZ que foi ver “Still Sound” e outros hits serem tocados  tão de perto. E isso foi só o começo de muita emoção!

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Logo depois do Show do Toro y Moi, minha expectativa era pro show do Interpol, o qual não fiquei tão a frente, mas pude curtir todos os sucessos da banda que é mais uma que sou fã. Falando em ser fã, o momento mais esperado da noite aconteceu exatamente uma e meia da manhã. Foram tremeliques, calores, falta de ar e muita ansiedade até o início do show, que por sinal esperava há aproximadamente 11 anos, se não me falham os cálculos. A banda é uma das minhas preferidas das mais atuais e foi com uma contagem regressiva que parecia não ter fim, muitos gritos e palmas que Julian Casablancas e cia subiu ao palco tocando New York City Cops e arrancando todas as lágrimas dos meus olhos e todo o sorriso do meu rosto. Até hoje não sei descrever todo o misto de emoções que senti naquela hora: sabe quando você espera muito tempo por alguma coisa e ela acontece ainda melhor do que o esperado? Pois é.

VintageGuide

VintageGuide

O setlist contou com sucessos antigos e do Angles, o que levou o público ao delírio, pulos e emoções contínuas. Julian, Albie, Nick, Nikolai e Fabrizio pareciam estar amando e se divertindo tanto quanto o público durante a apresentação. Tenho que admitir que estou escrevendo este post totalmente arrepiada relembrando todos os momentos dessa noite inesquecível que me sugou todas as forças, toda a voz, toda a energia, todo o sentimento. Em uma palavra: LUZ!
A música mais esperada foi a última que eles tocaram, vejam que  lindo:


MAIS:
Quer saber o que escolhi pra usar no show?

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

VintageGuide

Como o clima estava frio em São Paulo, abortei toda a ideia de look que tinha planejado antes mesmo de chegar lá. Optei por uma produção que além de confortável me protegesse do frio. A T-shirt do Bowie é da Galeria do Rock de São Paulo, o short Miss Lolla para Lolla Palooza, o wayfarer já conhecido da Urban Outfitters, jaqueta militar bem grossa da Renner, meia-calça da Lupo, botas da Arezzo, lenço de caveira de uma lojinha coletiva de marcas da Augusta (que vou indicar no post com dicas da viagem) e bolsa de tachas da Riachuelo. Nesses festivais o essencial é estar com uma produção bem confortável, porque assim você aguenta a noite toda, pula, grita e até chora (como eu fiz) sem nenhum problema. E essa foi a história de um dos dias mais felizes da minha vida, espero que tenham gostado.

Fotografias do show do Strokes: Site Planeta Terra
Fotografias no parque: Carlos e Joicy Muniz
Edição: Joicy Muniz

18 comentários:

Leandra disse...

Até que enfim esse post saiu, achei q vc so ia postar ele no planeta terra 2012 kkkkk! De todos festivais q acompanhei na tv e internet, o planeta terra pareceu realmente o mais organizado em tds os sentidos. Notei q ate os artistas n tinham o estrelismo que faz alguns outros atrasarem show por mais de 2 horas (como no RIR).
OBS: Eu sempre te achei com cara familiar mas n sabia pq, agora identifiquei, é dakota fanning q vc me lembra.

Leandra disse...

Vim provar o q disse. Nessa foto aqui ate o sorriso achei parecido: http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://malhacao.org/wp-content/uploads/2011/02/21.jpg&sa=X&ei=FJbHTsjiGIbZgAerlb1o&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNECUWrJohoHTTIJBaGSzgkaW3x-Bw
Duas loirinhas super estilosas. Bjs, Joicy =***

Joicy Muniz disse...

Leandraa, como sempre as coisas demoram por aqui, mas sempre saem, hein? hauahaauahauaha Confesso que dessa vez nem foi por suspense, nem nada, foi porque desde que cheguei de viagem ainda não parei mesmo, mas vai sair tudo, prometo! hauahauaha E olha, verdade seja dita, não teve confusão nem estrelismo MESSSSMO, como você disse. Pra você ter uma ideia, os integrantes do Toro tavam eram brincando lá nos brinquedos também. O Julian Casablancas bem que podia ter seguido o exemplo, né? hauahauahaauha Ahh, sobre a Dakota já me falaram isso também, será mesmo? =O Eu nem acho, mas acho ela LINDA! *_* Então, se tiver alguma semelhança, pra mim já é uma honra! beeeeijo sua queridaaa! ;*

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAH Planeta Terra!

Joicy Muniz disse...

Foi TUDOOOOOOOOOOOOOO!

Ládia disse...

Amei o post. Como sempre tudo bem elaborado e organizadinho.

Tb sou fã de Strokes.

Bj

http://banho-de-lua.blogspot.com/

Joicy Muniz disse...

Aee, que LUUZ que gostou Ládiaa! *_* Obrigadaa sua linda! ;*

Anônimo disse...

Achei teu irmão bem bonitinho :x

Joicy Muniz disse...

Ai gente, meu irmão é liiindo! hahaha ;*

Anônimo disse...

Muniz c realizou meu sonho de ir ao planeta terra! hahahahaaha e esse post!!! adorei!

Joicy Muniz disse...

Eduardo, você tem que ir no próximo! é PERFEITO! Eu realizei o meu de ver Strokes. hauahauaha Obrigadaa! ;*

Leandra disse...

a patricia nao foi, nao?

Joicy Muniz disse...

Nãao! Ela tava em SP com a gente, mas não foi pro Terra. :((((( Arrasada!

Magda Michelle disse...

Olá, que linda você é, conheci o seu cantinho através do Blogs de Moda CE, quero parabenizá-la pelo excelente conteúdo e convidá-la a conhecer o meu blog. Bjs.
http://makefeita.blogspot.com/

Taci C.S. disse...

Julian = Deus.
Ressuscitando aqui. \o/

Joicy Muniz disse...

Foi LIIINDO!

hivyla disse...

meo Deus,que sonho. ver um show do Strokes,deve ter sido PERFEITO. uma dia ainda realizarei esse sonho também ;)

Joicy Muniz disse...

Foi um dos melhores momentos da minha vida! *_*