terça-feira, 17 de janeiro de 2012

It’s Make Up Guide: Especial Fashion Rio 2012

Por Patrícia Mendes

Começou a temporada de Outono/Inverno 2012 e já estamos por dentro de algumas tendências de beleza que foram apresentadas no Fashion Rio. Confiram o melhor e o pior dos desfiles:

Beleza natural

Alexandre Herchcovitch

VintageGuide

O destaque da beleza de Herchcovitch está nos cabelos. Cachos grandes e muito, mas muito volume! Eu particularmente adoro e acho que a tendência pode vingar, sim. Aliás, quem tem cabelo cacheadinho e vive na escova, esse é um ótimo momento para assumir o visual.

Já a maquiagem é a mais natural possível. Uma pele bonita, com brilho e aspecto saudável. Até máscara para cílios o estilista dispensou. A ideia que estava rolando nos bastidores era o “movimento anti-base”, que tinha a intenção de deixar o rosto com o aspecto mais natural, usando apenas corretivo e hidratante.

Cantão

VintageGuide

Leveza. É a palavra que define a marca carioca. A beleza desse desfile foi a mais despojada de todas. Cabelos soltos e lisos e a maquiagem apenas com o côncavo dos olhos marcados de marrom, pouco rímel e blush terroso suave. Bem light.

Inverno com cara de Verão

Acquastudio

VintageGuide

Outra aposta dessa temporada são os coques (aliás, quando eles deixaram de ser, não é?). No desfile da Acquastudio eles apareceram bem altos, laterais e bagunçadinhos. Gostei porque eles pegaram um penteado clássico e conseguiram deixá-lo com aspecto mais jovem.

A maquiagem também é bem básica, porém já vem com uma sombra dourada linda, máscara para cílios e blush coral. Os lábios ganham apenas um pouco de gloss transparente, que você pode substituir por um hidratante labial. Simplicidade e elegância na medida certa.

TNG

VintageGuide

VintageGuide

A TNG apostou no azul turquesa para deixar o Inverno mais colorido. A maquiagem dos olhos ganha um pouco de sombra dourada, marrom e uma linha bem discreta do delineador colorido. Foi uma das maquiagens que eu mais gostei. Os cabelos estavam bem naturais, com um pouco de ondulação que você consegue fazer fácil com um babyliss grosso ou um difusor.

Coca-cola Clothing

VintageGuide

A beleza do desfile da Coca-cola Clothing também foi bastante ousada. Usaram e abusaram do azul nos olhos e nos cabelos, que ganharam mechas em tons claros e escuros. Apesar de parecer meio over, eu gostei, dá para adaptar para o dia a dia fazendo a sombra mais discreta na mesma cor. Os cabelos coloridos já são tendência há um tempo, depois que tantas celebridades de Hollywood adotaram o look.

Clássicos de Inverno

Patachou

VintageGuide

A inspiração oriental da coleção refletiu também no penteado do desfile. O coque clássico e bem acabado remeteu ao tema de forma discreta.

A boca ganha destaque com um batom berinjela e a pele também é bastante natural, ganhando apenas um brilho de iluminadores.

Bianca Marques

VintageGuide

Essa também foi uma das maquiagens que eu mais gostei. Primeiro pelo toque retrô do cabelo e do delineador. Lembra as maquiagens lindas e bem elaboradas dos anos 60. Segundo porque é a cara do Inverno! A sombra preta sempre será um item clássico dessa estação, indispensável a qualquer mulher.

O pior

Alessa

VintageGuide

As tranças espinha de peixe são lindas, mas em forma de “Maria Chiquinha” eu achei meio duvidoso. Pois bem, esse foi o penteado do desfile da Alessa.

A maquiagem nude ganha apenas um pouco de tons terrosos, nos olhos e no blush.

Melk Z-da

VintageGuide

Tudo bem que maquiagem de desfile pode ser mais conceitual, mas essa proposta de blush e sombra unidos no mesmo tom de marrom super mega marcado não rolou. Achei o resultado terrível, pois não consigo ver nenhuma proposta ou beleza nisso.

Nenhum comentário: