domingo, 19 de abril de 2009

DFB 2009

Jolie! Jolie! Pra quê ter medo do escuro? O mundo é colorido e doce!

Um mundo cheio de cores, tons neutros mesclados à cores doces. E foi assim que a Jolie! Jolie! mostrou um universo lúdico, de cores de rosa, listras, xadrezes e amarrações. O desfile teve um clima retrô embalado pela música de Vanessa da mata, e permeou pelos contos de fadas e princesas. Pelas histórias dos irmãos Grimm, Charles Perrault. Cinderela, Branca de Neve, chapeuzinho vermelho, gato de botas foram vistos em saias rodadas, lacinhos, casaquinhos, sapatilhas. O preto reinou por toda a coleção.
E as crianças roubaram a cena, super descontraídas, tímidas, lindas com calças boca de sino, looks angelicais, o vestido vermelho com babado e detalhe de oncinha. As botas, meias calças vermelhas, pretas, Pink davam complemento às composições. Destaque para os cílios postiços utilizados por algumas modelos, para as calças estilo odalisca, para as saias plissadas e para os rosas super doces da coleção.

À Celebração de Mark Greiner

Abram alas e Celebremos! Tragam-nos as flores, os arranjos! Mark Greiner trouxe à passarela, ao som da versão do Santa Esmeralda da música “Don’t let me be misunderstood”, do grupo The Animals, a celebração, a festa. Trouxe uma pitada de Espanha, um tostão de anos 80, em looks belíssimos que ora traziam grandes chapeus de festa em formato de abajour, vestidos de cintura marcada, uma mescla entre bege, vermelho e cinza, ora apareciam em totally Black com detalhe azul marcando a cintura.
As mangas fofas, as golas bem trabalhadas, o pile up dos colares de pérolas, o brilho. Sim, o brilho de uma celebração repleta de glamour!E repleta de transparências, super decotes, volumes, flores. A ostentação era vista em todos os looks, no volumoso casaco roxo, nas belíssimas sandálias de amarração, no clochard de cintura alta em tom sóbrio, no acabamento dos vestidos, nos ombros à mostra. A coleção era de fartura, de tecidos, de volumes, de beleza, de flores, de frutas, de glamour. Laços, golas em V, babados, franzidos, veludo, calças amplas, dobraduras, drappings e assimetria fizeram parte do baile de máscaras de Greiner.
O macacão em vermelho vibrante, com ombros marcados remetia diretamente aos anos 80. Aliás, todos os looks eram super bem trabalhados e as sandálias ficaram em destaque. Lantejoulas, couro, transparências, pérolas, brilhos, brilhos e mais brilhos. Na cartela de cores tons sóbrios como o azul, o cinza, o preto, tons vibrantes como o vermelho o roxo, rosa.

Nenhum comentário: