SIS por Natália E Larissa
Geoprotesto, Intenção espiritual universal, o “Fôlego da vida”, coleção de Natália e Larissa foi inspirada na obra de Ron Fricke, Baraka.
Guiadas pela luz, pelo amor, elas mostraram as diferenças (credo, cultura, língua, distância, política, distância geográfica) entre os povos, e o ponto em comum, a necessidade vital de paz. E foi nesse clima que Paisagens, ruínas, atividades do cotidiano, a mãe que amamenta e acalenta o filho, cantos, conversas foram representados... Traços da cultura dos povos, povos tribais, africanos, índios, o que eles têm em comum?
Vestidos em seda pura com detalhes de renda surgiam na passarela, mantas em cor preta completavam o look com macacão listrado, as cores se destacavam sobre o mini vestido preto, o vestido longo em vermelho, lilás, amarelo e marrom, a sobreposição da transparência sobre o vestido em tom lilás, o vestido em tafetá com volume na parte superior. Formas geométricas e listras estiveram super presentes nos vestidos.
A cartela de cores ia do amarelo, lilás, marrom, vermelho aos tons de terracota nos detalhes dos vestidos. Destaque para os acessórios da coleção que foram desde as amarrações com elásticos sugerindo gladiadoras às pedras, palhas, cocar de penas, brincos de sementes e detalhes na estamparia. Drapeados, plissados, mini vestidos, longos em tafetás e cetins, um belíssimo vestido de noiva coberto de flores fechou a apresentação.
Handara
Inegável é a inspiração indiana da nova coleção da Handara e o estilo Boho-chic . As referências nas batas étnicas, os xadrezes, listrados, técnicas de tie-dye e ombré.
Com um ar despojado a coleção trouxe uma mistura de estampas e de bijuterias. Ankles boots com franjas e o chapéu estilo fedora completavam as composições. As saias eram franzidas e eram somadas a blusas xadrezes, micro-shorts com botas e um colete com detalhes em veludo também apareceram na passarela da Handara.
Lilás, cinza, preto também compuseram a cartela de cores. As lavagens dos jeans eram variadas e modernas. O look trazia macacão na altura da batata da perna combinado a uma camiseta listrada em rosa e branco e óculos de acetato em cor bege. Sobreposições, cintura marcada e alta foram peça-chave.
Lenços, lenços e mais lenços. Em tie-dye, em xadrez, eram os lenços que víamos na maioria dos looks. O clochard com listras verticais somado ao colete e à blusa em tie-dye ornamentada com colar de flores fez o “grand finale” de uma coleção visivelmente comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário