sábado, 28 de janeiro de 2012

It’s Make Up Guide: Especial SPFW

Por Patrícia Mendes

Belezas SPFW

E finalmente vamos ver o que mais deu o que falar nas passarelas da temporada de Outono/Inverno 2012 do SPFW. Diferente do Fashion Rio, as maquiagens estavam com mais cara de inverno e os penteados mais elaborados. Confiram:

Tendências para os cabelos

VintageGuide

Topetes

Os topetes dos anos 50 foram usados nos desfiles de Juliana Jabour e Iódice e prometem ser uma tendência forte para essa temporada. A pegada rock n’ roll deixa a mulher mais sexy e com mais atitude.

Vintage

VintageGuide

A onda vintage também entrou nos desfiles da Cavalera e da Animale, que traziam um cabelo com bastante volume, lembrando muito o penteado usado pela cantora Adele. Já a maquiagem da Cavalera parecia com a da Amy Winehouse. Então fiquem de olho nas divas da soul music que esse visual também estará em alta! O vintage mais doce e romântico também teve seu espaço na passarela da Uma e parece ser um penteado bem fácil e prático de se fazer.

Tendências de maquiagem

VintageGuide

O tom mais usado nos batons dessa temporada, sem dúvida, foi o roxo (ou berinjela). Eu, particularmente, acho batons escuros difíceis de usar na “vida real”, até mesmo se for a noite. Mas para as fashionistas pode ser uma boa pedida, basta ter muita atitude para segurar o “carão”.

VintageGuide

As sombras surgem em tons de marrom (a da Animale bombou!), dourado, cobre e preto. O delineador mais grosso (Cavalera) e marcado também esteve presente e nunca deixará de ser um item obrigatório no inverno. Faça traços mais românticos, como o modelo gatinho.

Conceituais

conceito

Nós, maquiadores, sempre ficamos ansiosos para ver as maquiagens dos desfiles do Samuel Cirnansck. Dessa vez o estilista apostou em tons completamente opostos (preto e branco) e apresentou as duas versões, uma com os olhos bem marcados com muita sombra preta e delineador, e a outra com cílios postiços brancos enormes e muito iluminador. O resultado ficou incrível na passarela.

Já o Lino Villaventura apostou em um look gótico, com unhas postiças pretas gigantescas e batom roxo bem escuro.

Escolhas Vintage Guide

escolhas

1) Beleza da Colcci: simples, sexy e versátil. Muita máscara para cílios e um batom vermelho (ruby woo, da mac) de tirar o fôlego.

2) O cabelo da Cavalera já foi bastante usado pela Joicy e é um visual que a gente ama! Se bem que somos bem suspeitas para falar de tudo que for vintage, né?

3) A maquiagem de André Lima é perfeita para a noite, pois dá muita luminosidade e elegância para o olhar. Sem falar que é bastante neutra e dá para usar com vários tipos e cores de roupa.

4) O olho preto de Reinaldo Lourenço, combinado com o look certo, também deixa o visual bem rocker. Que também somos suspeitas para falar.

3 comentários:

Juliana disse...

Gente amei os penteados, e o make tbm! já pode fazer um tutorial viu? *-*
beijos!

Joicy Muniz disse...

Sugestão mais que aceita, viu Juliana? Beeeijo, sua linda! ;*

Quézia Melgaço disse...

Amo make!! Quem sabe não serei um dia maquiadora profissional igual a vc neh Patrícia? *-*. Como vc falou, é meio difícil usar esses makes na "vida real". São makes bem Lady Gaga. XD. Mas as tendências de sombras e batons da pra usar. No caso do roxo, dá pra se usar em um tom mais claro, pra quem tem medo de arriscar? bjinhooss lindas *-*