segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TOYandME!

VintageGuide

Jum Nakao, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Glória Coelho! Foram nomes de peso, como esses que customizaram os toy arts que serão apresentados na exposição que acontece na  quarta-feira 8, na Loja Ouvidor. A mostra reunirá toy arts feitos por dez artistas brasileiros de diferentes vertentes, como estilistas, designers e artistas plásticos.

Mas você sabe de onde vem a toy art? O nome denuncia “brinquedos de arte.” Mas quer saber?  Os toy arts são brinquedos para colecionar, fazem parte do movimento da Por Art contemporânea, geralmente, têm interpretações artísticas que se apropriam do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade. A criação dos toy arts que serão apresentados na Loja Ouvidor  se deu a partir de um munny, um boneco branco (ícone da toy mania).

VintageGuide

VintageGuide

Essa foi a base dos dez artistas convidados, que colocaram em prática toda sua criatividade e habilidades. O resultado disso?  Eles criaram uma peça única a partir de materiais como prata, sucata de computador, cristais austríacos, durepox, tinta acrílica, tecido e metais.

Outra coisa que não deve ser esquecida é o caráter social da exposição, que terá parte da renda revertida para o Instituo do Câncer do Ceará (ICC). Um outro objetivo do evento é abrir espaço para a discussão sobre os rumos do design, por isso a cada edição do projeto teremos um artista  homenageado. Nessa primeira edição, o homenageado é Sérgio Rodrigues, designer de móveis premiado no Brasil e no exterior, ele é responsável por alguns dos mais cobiçados móveis brasileiros dos anos 60.

A exposição terá visitação gratuita e ficará em cartaz na Loja Ouvidor  até o dia 8 de outubro. A partir de 20 de outubro, a mostra irá para a Livraria Cultura, onde ficará até 20 de novembro.

Ficou curioso pra conferir? Eu também!

 

 

Serviço:

Data: De 8 de setembro à 08 de outubro; e de 20 de outubro à 20 de novembro de 2010

Horário: 20 horas (exceto nos domingos, dias 29/08 e 5/09, cujo horário é às 18h)

Local: Loja Ouvidor (08/09 à 08/10) e Livraria Cultura (20/10 à 20/11)

Visitação Gratuita

Informações: (85) 3267.6766/ www.lojaouvidor.com.br ou pelo twitter @ouvidordesign

Nenhum comentário: