quinta-feira, 22 de março de 2012

Clássico da Semana: Morrison Hotel

Lançado em 1970, o Morrison Hotel é o quinto album do The Doors. Vamos ao nosso clássico da Semana?

VintageGuide

O album, que sucedeu o experimental The Soft Parade, tem um formato muito mais simples e despojado que o trabalho anterior trazendo grandes sucessos como Roadhouse Blues e Peace Frog. A ideia do nome do disco nasceu por acaso, acredite ou não, de um hotel de beira de estrada, descoberto totalmente sem intenção. Elementos do hard rock e blues são vistos e ouvidos em Morrison Hotel, este último bastante explorado posteriormente em L.A Woman, album que sucede nosso clássico desta semana. Na época, Jim Morrison passava por várias situações, dentre elas o “fracasso comercial” do The Soft Parade, os problemas por   ser acusado de exposição indecente em um concerto em Miami. E foi nessa conjuntura que nasceu Morrison Hotel. Ouça algumas faixas do album (minhas preferidas):

 

 

Classificação:

VintageGuide

4 comentários:

Leandra disse...

Adorei a dica! Vc compra vinis, joicy? Meu irmão coleciona e se vc souber onde comprar aí em fortaleza podia fazer um post com sugestoes desses lugares, nos iriamos adorar! O q acha? Bjs.

Joicy Muniz disse...

Leandra, você lê nossos pensamentos e descobre todas as nossas pautas, hein? hahaha Estamos com essa pauta pra fazer há alguns dias, só que na TV. Vai ficar bacana! ;))) Beijooos!

Raquel disse...

Ah nem acrediton que vai ter pautas sobre os melhores locais por aqui para se encontrar por aqui!

Sei que a galeria é algum deles :)
E esse álbum é LUZ :~

Joicy Muniz disse...

Esse album é tudooo! *_* Siiim, vai ter sim, Raquel...mas o resto é...surpresaa! haha ;*