sábado, 25 de setembro de 2010

Dica de filme da semana!

VintageGuide

A dica de filme dessa semana, vem diretamente do final dos anos 70 e conta a história de Ian Curtis, vocalista da banca Joy Division. A obra “traz a historia de um garoto que tinha um sonho e tentou realizá-lo, mas termina num ponto em que ele se encontrava infeliz. É uma história de amor, com músicas boas. É assim que vejo, nessa ordem”, resume o diretor de Control, Anton Corbjn. A banda Joy Division é um clássico do pós-punk e é conhecida pela genialidade de seu problemático vocalista Ian Curtis. Control conta a história da conturbada vida de Ian, seu casamento precoce, seus ataques epiléticos no palco, sua caminhada com a banda e todo o seu talento para a música.

VintageGuide

A banda liderada por Curtis começou em 76, tinha o nome “Warsaw” e logo depois mudou pra Joy Division, esse nome veio do livro "House of Dolls", de Karol Cetinsky. Na obra, Joy Division é o nome usado para nomear a área onde as mulheres judias são mantidas prisioneiras e "oferecidas" sexualmente aos oficias nazistas. Quer saber mais sobre Joy Division, Ian Curtis e cia? A nossa dica da semana é essa, Control!

Confira uma parte do filme:

Control

control_movie_image_sam_riley__2_

3 comentários:

carol disse...

hum vou ver esse filme, parece ser muito bom, alem de que eu gosto muito de filme que conte historia de musicos.
boa dica*-*
beijos
http://glitteregraxa.blogspot.com/
to te seguindo

Marina Nobre disse...

AAAAAAH fiquei curiosa, vou assistir *-* ótima dica!

Joicy Muniz disse...

Olha, esse filme é MUITO bom, sério mesmo! Além de dar pra tu conhecer um pouco mais do Joy Division e Ian Curtis, é uma obra muito bem feita!
Beijoooos! ;****
Joicy Muniz