segunda-feira, 8 de agosto de 2011

4 anos de Vintage Guide!

VintageGuide

Parece que foi ontem que eu era só uma menina que estava migrando da faculdade de Geografia (acreditem!) para o que realmente queria: o Jornalismo. E sempre tive o Jornalismo de Moda na cabeça. A dúvida era onde aplicá-lo. E a dúvida permanecia quando ouvia aquela velha pergunta que todo estudante de jornalismo DETESTA: Quer TV, impresso ou rádio? (E o webjornalismo?) Mas deixemos isso para lá e voltemos ao que interessa. No primeiro semestre de Jornalismo busquei alguma forma de exercitar o que lia, aprendia e gostava de escrever. E dia 08 de agosto nasceu o Vintage Guide. Não gosto nem de lembrar do layout, cá entre nós horroroso, do início do blog. Mas ninguém começa de cima, já dizia minha avó. E eu, particularmente, escrevia pra mim, para a minha autocrítica, para o meu olhar de aprovação ou desaprovação. Aos poucos vocês foram me descobrindo, e eu, ingênua não percebia que tinha alguém se interessando pelos meus despretensiosos posts semanais. Fui descoberta! O Vintage Guide nasceu, cresceu e ainda cresce. Aprendi muita coisa com vocês, e espero ter conseguido passar, ao longo desses quatro anos, assuntos legais e à altura de quem se dá ao trabalho de digitar diariamente www.vintageguide.blogspot.com.

VintageGuide

Graças ao blog tive muitas conquistas, fiz muitos amigos e só tive alegrias. Por isso, hoje, pela primeira vez estou comemorando o aniversário dessa página, que é como se fosse realmente minha filha. Perdão aos que não gostam de exagero, mas eu AMO o Vintage Guide. Foi ele que esteve comigo nos momentos que não tinha nada para fazer, no momentos que tinha TUDO para fazer, nos momentos que estava inspirada, nos momentos  que não saia nada que prestasse quando tentei escrever, nos momentos que estava feliz e triste também. Agradeço muito ter tido tantos elogios durante o tempo que superaram qualquer crítica. Às críticas construtivas meus sinceros agradecimentos, são vocês que me ajudam a melhorar. Às críticas negativas, indiretas, meus agradecimentos também, vocês me ajudam a ver que o blog realmente está dando certo, tanto que incomoda alguém. O dia hoje é de Parabéns, mas é especialmente de agradecimentos. Com o tempo o blog foi necessitando de uma equipe, de uma família. E foi isso que aconteceu: Patrícia Mendes, minha melhor amiga, virou mais uma mãe pro Vintage Guide. Aos poucos a família foi aumentando com pessoas mais LUZ: o Rafa Gomes fez o layout lindo do blog, o Carlos Muniz é o  responsável pela manutenção técnica, e tem as Lyndas do “Fazendo a Lynda” (Erick Amorim, Rudá Barreira, Raul Holanda, Eder More). À super querida e LUZ Mentacafé, aquele abraço imenso. Isso sem falar nos parceiros que já passaram por aqui e estão sempre presentes em todos os momentos importantes do blog, são tantos que tenho até medo de citar todos e  acabar esquecendo alguém: fica aqui meu muito obrigada, porque vocês sabem do meu orgulho de tê-los conosco. E  por último, e mais importante, à cada pessoa que entra diariamente no Vintage Guide, comenta, participa das ações, dá opinião. Meu carinho por cada um de vocês é IMENSO e eu só tenho a agradecer pela credibilidade que dão ao blog, pela presença, por tudo. Vocês fazem o meu objetivo de quatro anos atrás, quando mal havia entrado na faculdade, quando mal sabia o que era Jornalismo e o que o peso dessa palavra traria na minha vida, ser algo real e palpável. À vocês, o primeiro pedaço do bolo!

VintageGuide

Um grande beijo!

Joicy Muniz

16 comentários:

dicasedistracoes disse...

Parabéns pelo blog! Muito legal mesmo!
E achei super legal o post. A atenção dada aos leitores, e pelas palavras 'LUZ' como você mesma fala! HSUAHUHAUAHAUSHSU

Parabéns!

www.dicasedistracoes.blogspot.com

Joicy Muniz disse...

Owwn! hahaha Muito Obrigadaa! E sim, a atenção, cada palavra, o carinho vem do fundo do coração! Beeeijo! ;*

Cecília Cezar disse...

Aewwww! Que post LUZ! Ameeeei o texto linda! Parabéns ao blog e principalmente a VOCÊ pelo sucesso e dedicação! Te admiro muito mesmo! Mesmo te conhecendo sou sua fã! ;p Tenha certeza que de todas as blogueiras digamos... Top? heueheu Você é a minha preferida! Sééério! No começo achava que você era chata sei lá... Te conhecia de vista na Unifor e te achava estranha... heueheuehe Mas te conheci um pouco melhor e me encantei com teu jeito fofo e LUUUUUZ! Adoro seu blog, suas fotos, looks... Parabéns mesmo! Tem muito mais sucesso pra acontecer pra você, pode ter certeza! Tinha que desabafar no comentário heueheueheu Amei mesmo o post de niver! <o/

Bjuuuu

Joicy Muniz disse...

Cecília, tô toda arrepiada aqui lendo teu comentário. Que lindo ler isso, sério mesmo. :~~~~ E pode ficar sabendo que a recíproca é super verdadeira, te acho LUUUZ demais, desde a primeira vez que conversamos, a identificação foi de cara. ;) Ah e isso de me acharem estranha de longe é normal, tô acostumada. hauahauahauaha Que bom que nos conhecemos e você viu que eu nem era tão estranha assim. hauahauaha (alokaa, eu!)Amei mesmo seu comentário! E muito obrigada por cada palavra. *_*

Beeeijo sua lindaa! ;*

Leandra disse...

To me sentindo uma partezinha dessa história, fico mais feliz ainda de saber da sua maturidade pras criticas construtivas como eu mesma ja fiz alguns vezes, mas o motivo é que seu blog é um dos poucos que acesso SEMPRE e vc ja deve saber disso, eu sempre to por aqui nos comentarios e é por isso que quero ver um dos meus blogs preferidos sempre impecavel, desculpe se alguma vez pareci chata, a verdade é q adoro aqui. Já que é pra desabafar, eu tb te achava estranha no começo, nem conheço vc pessoalmente, mas conheci o blog numa fase onde via sempre os seus looks do dia e achava as fotos lindas mas nao gostava das fotos fazendo caras e bocas (ate comentei isso) e pensei q vc era super convencida e que nao tinha o pé no chão, sabe? mas o bom é que queimei a lingua e hj vejo q vc é uma fofa, super simpatica. PARABENS pelo sucesso, estarei sempre acompanhando por aqui, felicidades ;**** bjs.

Leandra disse...

Digo, parabens pelo sucesso nao so do blog, o seu tb. Beijao pra ti, joicy ;*

Joicy Muniz disse...

Geeente, te amando esses super comentários com desabafos e tudo, sério! Leandra, você acredita que a gente tava falando disso esse final de semana? Eu, Patrícia e o pessoal da revista que eu trabalho. Eu tenho essas brincadeiras e tudo mais e quem vê de longe deve me achar uma louca mesmo. E quando me conhece (pessoalmente, ou não) vê que não é bem assim. Eu não sou louca, nem metida, nem nada do tipo, hein gente? hahaha Mas é muito bom saber que você acha tudo isso. E olha, vou desabafar: AMO seus comentários, suas críticas construtivas e de todos que as fazem. Gosto mesmo, pra mim, isso significa que o blog faz parte da vida de vocês, assim como faz da minha e é um imenso prazer compartilhar esse amor pelo Vintage Guide com vocês. :~~~~ (tô super sentimental hoje, geente! hahaha)Mas é! Muito Obrigada mesmo! Por cada palavra! Beeeijo! ;*

Lucas Moura disse...

Como alguém que acompanhou parte dessa história, e frescou com as fotos, textos, tornando tudo ridículo..HAUAHUAHAUHAUH, vim aqui deixar meus parabéns pelo teu trabalho lôra de minha vida!!

Desejo do fundo do meu coração que esse blog dê certo por muito tempo ainda, e que ele te traga coisas maravilhosas que, certamente, estão por vir!!

É fazendo hora e mangando que eu demonstro toda a minha admiração pelo teu trabalho. Parabéns, primeiro a você, por ser tão brilhante e competente no que faz, e pro Vintage Guide, pelos 4 anos de existência!!!

Cheeero grande no teu coração, tudo de melhor pra você sempre \o/

PS: Sentimental eu? Magina >D

Unknown disse...

aH! Muito LUZ mesmo esse dia! *-*
Parabéns a toda a equipe Vintage Guide, pelo lyndo trabalho, pelos posts deliciosos e que enchem os olhos com makes e looks simplismentos maravilhosos. Parabéns a você, Joicy, que leva esse trabalho tão lindo à frente e que nos diverte, e que está sempre arrasando na noite de Fortaleza.
Abraços e continuo ligado aqui.
=* <3

Unknown disse...

Joyce meus sinceros Parabéns!
Eu não posso me aprofundar muito(ganhando experiencia)mas os blogs sempre começam com os autores falando de si proprios de suas opinioaes sobre isso, sobre aquilo!
E usei esse blog *Vintage Guide* como inspiraçao pra tudo que escrevo no meu.
Vou tomar liberdade pra dizer que vc é LUZ e é minha inspiração.
PARABÉNS PELO BLOG E PRA VC!

Luria Corrêa disse...

Ah Joicy, eu nem imaginava que um dia eu estaria passando por aqui na data de aniversário do blog ... Isso porque comecei a lê-lo um mês atrás, quando eu pensava que abrira apenas mais uma página virtual para apreciar mais um layout diferente ... E no que isso se transformou ? Visitas diárias, mesmo que ausentes de comentários, para se curtir uma música aqui, uma roupa linda ali, algumas indicaçoes LUZ por aí.. E eu sou muito grata de poder ler um blog com tanta atitude como o seu. Espero que o Vintage Guide continue crescendo sempre, sempre, e que tudo seja maravilhoso na carreira de vocês, vocês merecem !

Grande beijo !

www.disturbiossobrios.com

Joicy Muniz disse...

Lucas, você está muito sentimental hoje, hein rapaz? hauahaauahauahauaha E muito obrigada, eu sei que o Vintage Guide é o blog da tua vida! Tu me conheceu na época que ele foi criado mesmo, embora a gente nem se falasse ainda! Fica tranquilo que ele ainda vai durar uns 78 anos, nem que ele passe de geração em geração! (alokaa!) Beeeijo!

Daniel, muito obrigada, de verdade, por cada palavra. É muito gratificante saber de tudo isso. Espero ter sempre sua presença por aqui e como disse no post, que as publicações sempre estejam a altura, que valham o acesso! Beijo enorme!

Naiane, sua linda, só em saber que o Vintage Guide é sua inspiração eu ja fico toda boba aqui. Muito Obrigada mesmo!

Gente, um beijo enorme, espero vocês na festa do blooog! Falarei mais sobre ela aqui durante a semana! muah! ;*

Joicy Muniz disse...

Luria, que LUZ tudo isso que você escreveu. Hoje vocês tiraram o dia pra me emocionar mesmo, hein gente? hauahauaahauaha Você não imagina o quanto me faz feliz ler um comentário como esse seu. Eu é quem sou grata pelas visitas diárias, pelos elogios, por conseguir prender sua atenção. Porque isso não é fácil! De verdade, obrigada! Beeeijos! ;*****

Unknown disse...

Nem precisa agradecer linda.
Aposto que todos os leitores do Vintage quer: É QUE NÃO PARE DE POSTAR,NUNCAAAA!!!

P.S.: um cheiro bm grande!
P.S.2.:Eu quero saber+ sobre a festa (mesmo naum podendo ir).
desejo td de bom!

Anônimo disse...

PROOOOOOOOOOOOONTO!
PARABÉNS POR ESSE BLOG TODO LYNDO! *-*
Cada dia, hora, segundo que paro pra olhar todo o conteúdo trazido por aqui me surpreendo com a criatividade e em como vc vem crescendo, Joicy!

Tudo isso é mais que merecido e eu torço pelo sucesso! O que podemos ver estampado aqui é a LUZ da sua competência e do carinho que vc traz em todos os comentários! Te admiro bastante!

PARABÉÉNS vintage guide! *-*

Joicy Muniz disse...

:~~~~~~~~ Comentário lyndo vindo de uma pessoa lyndaa! Muito Obrigada, nunca pensei que fosse ler tanta coisa linda nesse post. Isso faz eu ter mais certeza da frase que eu disse na palestra que participei na UFC semana passada: "Apesar de não conhecer pessoalmente nem metade das pessoas que entram no blog, eu posso dizer que as conheço sim, tenho uma relação diária e MUITO carinho por cada uma. Elas viraram minhas amigas, trocamos opiniões, dicas, compartilhamos tudo naquele espaço...e eu amo que isso aconteça." Pura verdade! Beeeeijos!