quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Clássico da Semana: The Incredible String Band

Aproveitando o mês de aniversário do blog, inauguramos hoje mais uma seção LUZ por aqui. No Clássico da  semana  traremos albuns marcantes e falaremos sobre nossas impressões sobre eles, além de o classificarmos por raridade. Cinco bananas indicam que ele é super raro, quatro um pouco menos, e assim por diante. Mas o número de bananas também indica o nível de LUZ do album. O Clássico da semana é totalmente diferente da Música LUZ  do dia. Nele falaremos de  albuns e de forma alternada: uma semana sou eu quem falo, outra a Patrícia Mendes e sempre de albuns antigos. Então é isso, fiquem a vontade pra opinar, pra darem o número de  classficação que quiserem também, aqui todos podem falar! Quem inaugura a seção é a Patrícia Mendes.

VintageGuide

Vejamos o clássico dessa semana:

VintageGuide

The Incredible String Band

The 5000 Spirits or the Layes of the Onion (1967 - Escócia)

The 5000 Spirits or the Layers of the Onion é um dos melhores discos da The Incredible String Band, banda escocesa dos anos 60 que se integrou fortemente ao movimento hippie dos Estados Unidos participando também do festival mais importante da década, o Woodstock, em 1969. O disco foi lançado em 1967, o ano mais produtivo para a música psicodélica de todos os tempos e é composto por melodias folk com instrumentos acústicos e alguns efeitos.

O que eu acho do disco:

São músicas puramente suaves de se ouvir e dá para sentir toda a essência do movimento hippie da época. A criatividade dos músicos de pegarem instrumentos simples e acústicos e transformarem em melodias inusitadas e com efeitos psicodélicos foi o que mais chamou minha atenção. Também a variedade de vozes, pois as músicas são cantadas por vários integrantes ao decorrer do disco, o que não o deixa nem um pouco cansativo, pelo contrário, é daqueles discos que você fica curioso para ouvir a próxima canção e querendo mais quando acaba.

“Paiting box” é uma das músicas mais conhecidas do disco, confira o vídeo da época em que uma parte da banda a toca em um programa de tv:

 

Para baixar o disco  clique aqui.

Classificação:

VintageGuide

Curtiram nosso clássico da semana?

3 comentários:

Pedro Emmanuel disse...

Wow!! Curti o post!!! Gosto bastante dessa banda.. bom, não da banda especificamente, mas desse disco, o único que conheço dos caras. A banda retrata bem o movimento hippie, sendo uma das mais perfeitas representações da música da época, tanto visual quanto musicalmente. Conheci o som deles através das gravações do Woodstock, juntamente com o Bert Sommers, outro carinha fenomenal, e pouquíssimo conhecido, e que merece um post. Acho que vou até fazer um post pra ele no meu esquecido blog... faz séculos que não piso lá...

Beeeeijo.

Cindi Rios disse...

Olá Joicy, td bem? Conhei o seu blog faz pouco tempo e estou viciada. Sou uma iniciante na área da fotografia e aaaaamo suas fotos, gosto do estilo, dos efeitos delas. Vim te fazer um pedido, me conta como vc faz esses efeitos? É no photoshop mesmo ou você utiliza algum outro programa, se incomoda de me dizer o passo a passo?

Muitíssimo obrigada,
Cindi Rios

Joicy Muniz disse...

Predooo posta sim! Todos querem posts novos no seu blog, só promete e nada, não aceito! hahaha E adorei o comentário, dicas LUZ, como sempre anotadas! ;)

Cindi, muito obrigada querida, espero ter sua visita sempre por aqui. Sobre os efeitos, depende da foto. Mas faço todos com photoshop sim e pedido super anotado, pode deixar! Beeeeijos!